LOGO

4 vantagens de ter um sensor de presença para casa

vantagens de ter um sensor de presença para casa

Normalmente, a correria do dia a dia não permite que os familiares estejam presentes diariamente na rotina do idoso que mora sozinho, o que gera muita preocupação. Além disso, a maioria das ferramentas disponíveis para saber o que se passa quando você não está presente acaba interferindo na privacidade e na autonomia do idoso – as câmeras de segurança e os equipamentos com modo escuta são alguns exemplos. Por outro lado, uma boa solução que não acarreta nessas problemas é o sensor de presença para casa.

Monitorar o ambiente doméstico do idoso é muito importante para garantir sua segurança e possibilitar o socorro em caso de emergência. E é justamente nesse sentido que uma alternativa eficiente e não-invasiva é o Sensor de Presença para casa. Ele pode ser instalado nos cômodos em que o idoso mais transita a fim de acompanhar sua atividade diária.

Saiba como funciona o Sensor de Presença e quais são as vantagens de tê-lo em casa!

Sensor de Presença para casa: como funciona?

Diferente dos modelos comuns, comercializados pelas empresas de segurança patrimonial, o Sensor de Presença para casa é considerado um detector de movimento passivo. Isso quer dizer que, em vez de enviar um alerta de emergência para a Central de Monitoramento quando capta algum movimento, o equipamento pode ser configurado para emitir alerta caso não identifique movimento habitual.

Por exemplo: durante o dia, o idoso tem o hábito de transitar entre a sala e a cozinha. Então, a cada hora, o Sensor de Presença faz a varredura do ambiente esperando identificar esse movimento rotineiro. Caso, algum dia, ele não detecte movimento nesses cômodos, enviará o alerta de emergência.

Tecnicamente conhecido como Transmissor DXS-54, o Sensor de Presença para casa integra um sistema completo de emergência pessoal e é considerado um acessório de teleassistência. Ou seja, ao não detectar o movimento esperado, envia o alerta de emergência para o equipamento principal, o Vidafone Fixo, que fica conectado à linha telefônica fixa da residência e disca imediatamente para a Central de Monitoramento 24h.

Conheça 4 vantagens de ter um Sensor de Presença para casa

#1 Supervisionar a saúde do idoso

Quando um equipamento se baseia num hábito que o idoso executa em condições regulares de saúde, é possível considerar que, enquanto ele mantiver essas atividades inalteradas, não há risco iminente de saúde.

#2 Prestar socorro imediato em caso de emergência

Em contrapartida, se o equipamento detectar qualquer irregularidade nas atividades habituais do idoso, subentende-se que algo grave aconteceu e ele precisa de ajuda. Dessa forma, os contatos cadastrados serão informados imediatamente e poderão ir até a casa do idoso para certificar se está tudo bem.

#3 Tranquilidade e Segurança

Em muitos casos, o alerta de emergência não representa perigo: pode ser que o idoso tenha resolvido fazer algo diferente nesse dia, como sair para passear ou dormir um pouquinho mais. De qualquer forma, você ficará tranquilo sabendo que pode monitorá-lo à distância.

#4 Integração com outros sensores

Cada console principal do Vidafone Fixo pode receber sinal de até 16 transmissores simultaneamente. Além do Sensor de Presença, podem ser configurados outros acessórios de teleassistência para casa, como Detector de Fumaça e Sensor de Porta e Janela.

Se você deseja adquirir o Sensor de Presença para casa juntamente com o Vidafone Fixo, basta clicar aqui!

Se preferir, entre em contato conosco! Você pode ligar para 0800 006 6950, enviar WhatsApp para (51) 99998-0257 ou, se preferir, deixe sua mensagem em nossa página e nós entraremos em contato com você!

Onde Estamos

Rua Ten. Cel.  Fabricio Pillar, 770 
Porto Alegre, RS – 90.450-040

Fale conosco

0800-006-6950
(51) 3018-6950

Imprensa

(51) 99998-0257

contato@tecnosenior.com

Cadastre-se para receber nossa newsletter