LOGO

Câmeras para monitoramento de saúde

Você consegue imaginar câmeras capazes de fazer monitoramento de saúde apenas pelo uso de imagens? Pois é. A Hanwha Techwin, fabricante de câmeras de vigilância da Samsung, e a Oxehealth, desenvolvedora de softwares de monitoramento de saúde, anunciaram parceria para a criação de uma câmera capaz de fazer o monitoramento de saúde das pessoas a partir de imagens.

O trabalho em conjunto já rendeu resultados surpreendentes, pois já é possível por meio da câmera monitorar a frequência cardíaca e as taxas de respiração dos pacientes. O objetivo é expandir as funções para o monitoramento de temperatura, pressão arterial e até mesmo da oxigenação no sangue. Mas como isso acontece? A câmera é capaz de “ler” os sinais vitais por meio da localização da pessoa nas imagens e da seleção da parte do corpo a ser analisada. O intuito é que a tecnologia seja utilizada em instituições de saúde e em penitenciárias, visando a prevenção de mortes, já que por meio do monitoramento será possível receber alertas sobre mudanças súbitas nos pacientes e nos detentos. As empresas também estão considerando a aplicabilidade em pacientes em atendimento domiciliar, como idosos, e no monitoramento de bebês. Parece ficção científica, mas é a realidade.

Monitoramento de saúde
Reconhecimento facial

Certamente a utilização desta tecnologia dentro das penitenciárias, está muito longe da realidade brasileira. Mas para as ILPI – Instituições de Longa Permanência para Idosos, quem sabe num futuro próximo. Sabemos que os sistemas de reconhecimento facial funcionam cada vez melhor, inclusive reconhecendo expressões como sorriso para disparar fotos, em câmeras fotográficas simples.

Confira o vídeo que mostra o funcionamento da Oxecam:

https://youtu.be/6uuVepyfTCA

Matéria publicada pelo Canaltech. Para acessar a matéria original, clique aqui.

Onde Estamos

Rua Ten. Cel.  Fabricio Pillar, 770 
Porto Alegre, RS – 90.450-040

Fale conosco

0800-006-6950
(51) 3018-6950

Imprensa

(51) 99998-0257

contato@tecnosenior.com

Cadastre-se para receber nossa newsletter