Dia dos namorados para casados: ideias para um dia romântico

Dia dos Namorados para casados!

A data é uma ótima oportunidade para celebrar o amor, especialmente depois do casamento. Confira 4 ideias criativas de Dia dos Namorados para casados!

Após muitos anos de casamento, é natural que as demonstrações de carinho fiquem menos frequentes – ainda que haja muito amor, o romantismo da época do namoro acaba dando espaço à rotina, à convivência e aos problemas do dia a dia. Mas isso não é motivo para deixá-lo totalmente de lado! Para que um relacionamento perdure, é muito importante que o casal mantenha a cumplicidade e o afeto ao longo dos anos, e as datas românticas são uma ótima oportunidade para reafirmar o seu amor.

Embora seja frequentemente associado aos jovens casais, o Dia dos Namorados é a data perfeita para celebrar o amor em qualquer estágio do relacionamento – inclusive depois do casamento. Por isso, que tal preparar uma comemoração romântica para aproveitar o dia a dois? Confira quatro ideias criativas para celebrar o Dia dos Namorados para casados!

#1 Dia fora da rotina

Por conhecer a rotina e os hábitos do seu amor, você tem muitas oportunidades de surpreendê-lo ao longo do dia.

Se vocês trabalham juntos ou são aposentados e passam o tempo todo por perto, proponha que neste dia vocês fiquem separados e só se encontrem à noite. Aposto que vocês sentirão falta até das briguinhas bobas e, quando se encontrarem, estarão morrendo de saudades.

E o contrário também pode ser muito legal: se vocês trabalham fora ou passam muito tempo distantes, experimente aparecer de surpresa no meio do dia para almoçarem juntos, ou combinem de passar o dia todo abraçadinhos, ao menos desta vez.

Para um bom Dia dos Namorados para casados, o importante é realizar algo que vocês não costumam fazer, para que lembrem-se desta data como um acontecimento muito especial.

#2 Presente de verdade

Sabe aqueles presentes fofinhos e românticos, mas que não servem para nada? Fuja deles! Depois de casados, você conhece as preferências do seu par e pode dar algo realmente interessante para ele.

É claro que você não vai dar meias simplesmente porque é algo útil e seu cônjuge pode estar precisando. Nem pense em perguntar o que ele gostaria de ganhar e evite os cartões-presente: o Dia dos Namorados para casados pede algo surpreendente, que demonstre que você se importa o suficiente para saber o que o agrada.

Se você não pode investir muito dinheiro no presente, priorize as coisas simples e personalizadas. Um arranjo de flores colhidas por você, bombons ou cookies feitos em casa ou um artesanato, por exemplo. Ah, e não esqueça do cartão! Escreva o que você sente pela pessoa e como você se sente por tê-la em sua vida. Um mimo sincero e cheio de significados pode ser mais especial do que um presente supercaro.

#3 Jantar a dois

O clássico jantar de Dia dos Namorados deve ser planejado com antecedência, porque os melhores restaurantes lotam e vocês podem ficar sem opções se deixarem para a última hora.

Há, também, quem prefira prepará-lo em casa, o que pode ser ótimo se houver a preocupação em torná-lo especial, já que, depois de casados, vocês passam muito tempo em casa.

Aposte em refeições que ambos apreciem, mas que não sejam muito complicadas ou demoradas, para que vocês não precisem passar a noite toda na cozinha – frutos do mar, strogonoff, fondue e massas conquistam o coração e o estômago de qualquer um. Nesse momento, o clichê também tem lugar: velas, luz baixa e vinho são muito bem-vindos.

#4 Noite de amor

Por último, mas não menos importante, é a programação da noite de amor do casal. Nada melhor do que sair da rotina para encerrar as comemorações de Dia dos Namorados, especialmente depois de casados.

Assim como os restaurantes, os hotéis e motéis costumam lotar nesta data, portanto vocês devem planejar com antecedência como e onde passarão a noite. Se preferirem ficar em casa, caprichem na criatividade: músicas, filmes, aromas e roupas sensuais podem ser bons estimulantes para esse momento de intimidade.

Viu como o Dia dos Namorados para casados pode ser muito romântico e divertido? Apenas coloque todo seu amor e imaginação, e comemore muito com quem você ama!

Outros artigos que você pode gostar:

Guilherme Not

One comment

  1. tecnosenior Reply

    teste de comentário

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *