5 Filmes de comédia romântica para assistir com a mãe

5 Filmes de comédia romântica para assistir com a mãe

Mãe é mesmo tudo de bom! Que tal convidá-la para uma sessão de cinema em casa? Confira 5 filmes de comédia romântica para assistir coladinho em sua mãe!

Mãe é mãe. Devemos guardar do lado esquerdo do peito, cuidar com carinho e abraçar com todo amor. Você consegue imaginar um momento mais agradável do que se aconchegar perto dela e voltar a receber aquele mesmo amor de quando era criança? Convidá-la para assistir alguns filmes de comédia romântica pode ser a desculpa perfeita vocês reviverem este momento e passarem um tempo juntos.

Mulheres idosas tendem a ser muito ativas em suas rotinas, mesmo depois que os filhos já cresceram e saíram de casa. Acostumadas com dia a dia intenso durante a vida, estão sempre cuidando da casa, pensando nos filhos e netos, Mas por outro lado, quando envelhecem, sofrem um pouco com a dificuldade em executar as tarefas corriqueiras. Por isso, propostas de atividades que a tirem de dentro de casa – por exemplo, ir ao cinema – tendem a ser proteladas com frequência.

Para conseguir oferecer à sua mãe um momento especial,  muitas vezes pensar em atividades caseiras é uma excelente saída. Jogos, rodadas gastronômicas, maratonas de filmes de comédia romântica… o importante é sair da rotina e ter espaço para muita troca de afeto e descontração. Para hoje, nossa dica especial é uma lista de comédias românticas para você curtir juntinho da sua mamãe. Confira nossas dicas!

Um senhor estagiário (2015)

A  empresa de Jules Ostin (interpretada por Anne Hathaway) lança um projeto solidário, contratando idosos como estagiários para colocá-los de volta à ativa. Então, ela começa a trabalhar com o viúvo Ben Whittaker (interpretado por Robert De Niro), de 70 anos, que leva uma vida monótona e vê o estágio como uma oportunidade de se reinventar. Embora tenha que lidar com o choque de gerações, o carisma de Ben conquista os colegas de trabalho e ele se aproxima cada vez mais de Jules, dando origem a uma forte amizade.

Confira o trailer abaixo:

Dança comigo (2004)

O galã Richard Gere interpreta o advogado John Clark, que leva uma vida monótona e rotineira. Casado com Beverly (interpretada por Susan Sarandon) e pai de família, John sente falta de emoção e intensidade em sua vida. Um dia vê Paulina (Jennifer Lopez), dando aula de dança em uma academia e fica encantado. Para se aproximar, John matricula-se em suas aulas. Embora Paulina rapidamente descarte-o, isto não o faz deixar de ir às aulas, pois agora sua nova paixão é a dança.

Veja o trailer abaixo:

Dirty Dancing: Ritmo Quente (1987)

O clássico dos anos 80 sempre é uma boa pedida!

Baby (Jennifer Grey) é uma moça de família rica que se apaixona por Johnny (Patrick Swayze), que é instrutor de dança no hotel em que ela está hospedada com os pais. Mesmo com a proibição do romance pelos pais, Baby e Johnny são o par perfeito, na dança e no amor. Não é à toa que esse é um dos filmes de comédia romântica mais conhecidos – e apreciados!

Veja o trailer desse clássico:

Elsa e Fred (2014)

Elsa (Shirley MacLaine) é uma mulher de idade que vive sozinha. Um dia, dirigindo, quebra os faróis do carro de Lydia (Marcia Gay Harden), a filha de seu novo vizinho, Fred (Christopher Plummer). O acidente ocasiona uma confusão entre os vizinhos, que brigam por quem deve pagar o conserto dos carros, mas também abre espaço para a aproximação de Fred e Elisa. Embora tenham temperamentos bastante diferentes – ela cheia de vida e ele rabugento -, o amor encontra lugar para fazer morada e eles vivem uma história cativante.

Confira o trailer:

Estamos todos bem (1990)

Matteo Scuro (Marcello Mastroianni) mora sozinho em uma casa na Sicília – Itália e aguarda ansiosamente a visita dos filhos no verão, porém, todos acabam desmarcando em cima da hora. Matteo resolve então fazer algo que jamais houvera feito antes: visitar cada um dos seus filhos. Para isso, vai para as cidades de Nápoles, Roma, Milão, Florença e Turim, onde cada uma delas vive um de seus filhos. Nessa aventura, Matteo vive e experimenta sensações inesquecíveis e inimagináveis. Este filme recebeu um remake em 2010, com as atuações de Robert De Niro, Drew Berrimore e Sam Rockwell.

Assista ao trailer abaixo:

 

Com tantas opções bacanas de filmes de comédia romântica, você pode organizar várias sessões de cinema em casa para curtir um filme com a sua mãe e ter um momento de carinho, humor e laços de afeto!

 Quer mais dicas e posts imperdíveis? Então preencha o formulário abaixo e se cadastre na nossa Newsletter semanal!


Guilherme Not

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *