rastreador para idosos

IGO: o melhor rastreador para idosos

Se você é familiar de algum idoso que costuma sair de casa sozinho, com certeza já ficou preocupado muitas vezes. Se este familiar for portador de alguma doença neurodegenerativa, como por exemplo o Alzheimer, essa preocupação é ainda maior. As chances de acidente ou mesmo de perder-se na rua são enormes e a possibilidade de ter um rastreador para idosos traz tranquilidade e segurança para o usuário e seus familiares.

– Faça o teste e descubra a que riscos seu familiar idoso está exposto!

rastreador para idosos

 

 


O que é o IGO

O IGO é um mini rastreador pessoal com geolocalização via satélite, que funciona com chip de celular e tem botão SOS para uso em caso de emergência. Além disso, ele possui comunicação bidirecional, ou seja, o usuário poderá conversar com o familiar pelo viva-voz do próprio equipamento.

Sua aparência e dimensões se assemelham bastante a de um controle remoto automotivo – ou seja, é compacto e prático de se carregar. Mede 61x43x16mm e pesa cerca de 40g. Pode ser utilizado como chaveiro ou pingente e está disponível em quatro cores diferentes: rosa, verde, preto e azul.

Nele, todas as configurações são efetuadas via SMS e podem ser cadastrados até três números de contatos, que devem estar disponíveis para atendimento 24h em caso de emergência.

– Clique aqui e saiba mais sobre a tecnologia assistiva!


Como o IGO funciona

Botão SOS

Sempre que o usuário estiver em situação de emergência e pressionar o botão SOS, os três números cadastrados receberão um SMS com a localização do usuário e, além disso, automaticamente o equipamento começa a discar para os números, em ordem de prioridade definida previamente.

Chamada direta

Caso o idoso queira fazer a ligação direta, pode pressionar o botão de discagem na lateral do equipamento. Dessa forma, o 2º número na ordem de prioridade receberá a chamada.

Localização passiva

Qualquer um dos três números cadastrados pode enviar SMS com comando específico para o número do rastreador para idosos e receberá a localização do idoso, sem que ele precise apertar o botão.

Chamada passiva

Se o familiar quiser fazer ligação para o IGO, a chamada será atendida automaticamente e poderá conversar normalmente com o usuário.

Por que ele é o melhor rastreador para idosos?

Assim como todos os produtos que a Tecnosenior comercializa, o IGO é um equipamento importado e que foi submetido a diversos testes para comprovação de sua eficiência. Além disso, outro diferencial positivo desse dispositivo é que O IGO não depende de outro equipamento para funcionar, pois, dentro dele, há um chip de celular que recebe as coordenadas do satélite e as envia em tempo real através da rede GPRS.


Outras funcionalidades do IGO

Cerca geográfica

Com o mini rastreador IGO é possível configurar uma geofence (chamada em português de cerca geográfica). Ela consiste na delimitação de um raio específico e, sempre que o idoso sair ou entrar na área demarcada, os contatos serão informados por SMS. Podem ser configuradas até três cercas geográficas circulares.

Sensor de Velocidade

O sensor notifica os contatos quando identificar velocidade superior à configurada. Dessa forma, Com essa funcionalidade é possível, sendo possível monitorar pessoas que dirigem em alta velocidade.

Sensor de Movimento

Quando o rastreador para idosos se deslocar mais do que a distância determinada (a partir de 50 metros), independente de onde estiver, o dispositivo enviará um alarme por SMS para todos os números de celular registrados.

Sensor de Queda

Os números autorizados serão alertados no caso de uma queda, e sem que o usuário precise apertar o botão SOS. Para identificar uma queda, o IGO mede a altura, o impacto e o ângulo. Sendo que a altura deve ser superior a um metro e a variação de ângulo deve ser maior do que 45 graus. Além disso, é possível configurar o grau de sensibilidade do impacto sofrido pelo dispositivo.

Função escuta

Essa aplicação permite que o contato cadastrado consiga escutar tudo o que ocorre no ambiente em que o usuário está, mas este não consegue ouvir o outro lado. Essa funcionalidade serve, por exemplo, para situações onde os familiares desconfiem que quando não estão presentes, existe alguém que aproveita o momento para enganar ou maltratar o idoso.


Onde encontrar

A Tecnosenior tem revendedores que atendem a todo o Brasil.

Para saber mais sobre como você pode contar com o mini rastreador IGO, ligue para (51) 30186952, envie um e-mail para comercial@tecnosenior.com.br ou nos envie uma mensagem na página de contato informando seu telefone com DDD e cidade, que solicitaremos o contato de um parceiro.