Monitoramento na nuvem e teleassistência

Uma das maiores preocupações dos novos empreendedores do mercado de teleassistência é ter algum problema na Central de Monitoramento que possa comprometer o atendimento ao usuário. De fato, é imprescindível dispor de uma plataforma estável que possibilite o atendimento assim que o botão de emergência for acionado. Para garantir a estabilidade necessária, o monitoramento na nuvem se apresenta como uma forma segura e eficiente para os Sistemas de Emergência Pessoal. No entanto, muitas pessoas ainda desconhecem seu funcionamento e as vantagens de utilizá-lo.

Entenda por que a tecnologia em nuvem foi adotada pelas maiores empresas do mundo e por que ela é tão importante para o monitoramento da teleassistência.

O que é a tecnologia em nuvem?

Todos os dados e informações que a sua empresa gera precisam ficar seguros, certo? Mas como garantir essa segurança se estiverem armazenados em sistemas locais.

A tecnologia em nuvem serve justamente para evitar esse risco: ela permite arquivar informações em plataformas online, sem comprometer o espaço de armazenamento dos seus dispositivos, garantindo a proteção das informações e possibilitando que você tenha acesso aos seus arquivos quando quiser, de qualquer lugar do mundo – tudo por meio da internet, com apenas um login e uma senha.

Um dos fatores a favor da tecnologia em nuvem é a redundância dos sistemas, que oferece alta disponibilidade. Ou seja, há sistemas secundários que ficam disponíveis imediatamente se houver alguma falha no sistema principal, garantindo estabilidade e fornecimento absoluto dos serviços.

Outra grande vantagem é a otimização dos recursos, uma vez que não é necessário investir na aquisição ou na manutenção de hardwares (equipamentos). Também é possível ir adicionando mais capacidade ao sistema na medida de suas necessidades, sem precisar substituir ou adicionar mais servidores.

É importante ressaltar, no entanto, que esses hardwares continuam sendo indispensáveis para o processo de tecnologia em nuvem. A diferença é que eles são parte de enormes data centers de alta complexidade e segurança, desenvolvidos e administrados por grandes empresas.

Plataformas e serviços de tecnologia em nuvem mais famosos

  • Amazon Web Services – AWS (Amazon);

  • IBM Cloud (IBM);

  • Microsoft Azure (Microsoft);

  • Google Cloud (Google).

Monitoramento na nuvem aplicado à teleassistência

Quando os Sistemas de Emergência Pessoal surgiram no Brasil, os revendedores tinham apenas duas opções de monitoramento:

  1. desenvolver uma central de monitoramento própria, assumindo um alto investimento com local físico, servidores, receptores de alarmes, no-breaks, geradores, links  de internet,  linhas de telefone, contratação de profissionais de TI para dar suporte a toda essa infraestrutura, além da equipe de atendimento ao usuário;

  2. terceirizar o atendimento com uma empresa de monitoramento de alarmes, que não tinham tecnologia  para atendimento de alarme e voz, simultaneamente. Além de não possuirem equipe treinada para atendimento de emergência pessoal.

Monitoramento na nuvem com o Contactto.care

Atendendo à demanda de revendedores que desejavam fazer o próprio monitoramento mas não dispunham de recursos para desenvolver um data center, a Tecnosenior criou o Contactto.care.

Ele é uma plataforma de monitoramento na nuvem integrada aos Sistemas de Emergência Pessoal, com hospedagem na Amazon Web Services. Para utilizá-lo, só é necessário ter um computador e uma conexão de internet.

Em uma interface simples e intuitiva, o Contactto oferece diversas funcionalidades:

  • Banco de dados, com todas as informações de perfil, contato e plano de ação para cada usuário;

  • Permite atender diretamente as chamadas de emergência, com comunicação de voz bidirecional (através de um número 0800, que já está incluído no serviço oferecido pela Tecnosenior);

  • Histórico e gravação das chamadas, com dados do atendente, data, hora e duração do atendimento;

  • Configuração imediata, sem depender de uma central externa para inserção de novos usuários;

  • Geração de relatórios e gráficos para acompanhamento de performance.

Para saber mais sobre a plataforma de monitoramento na nuvem Contactto, acesse www.contactto.com.br.

E se você deseja agendar uma demonstração ao vivo do software, ligue para (51) 3018-6950 ou deixe sua mensagem em nossa página de contato!