Soluções

Sistemas de Emergência Pessoal e Tecnologias Assistivas Para Idosos

Existem diversos tipos de Sistemas de Emergência Pessoal, conhecidos pela sigla em inglês PERS - Personal Emergency Response Systems. Eles podem ser divididos quanto ao tipo de linha de telefone que utilizam para ligar: LINHA FIXA ou CELULAR. E também para quem o chamado é realizado: CENTRAL DE ATENDIMENTO 24h ou DIRETO para o telefone de um contato. Além disso, esses tipos de tecnologias assistivas para idosos podem ser comercializados de formas diferentes: como serviço ou venda do equipamento.

Tipo de Conexão: Linha Fixa ou de Celular.

Sistema de Emergência Pessoal - PERS - podem ser divididos em dois grupos: os que usam linha de telefone fixa, e os que utilizam uma linha de celular e podem ser usados fora de casa (portáteis), também conhecidos por PERS móveis - MPERS.

USAM LINHA FIXA PARA FAZER O CHAMADO

Sistemas que se conectam através de uma linha fixa, normalmente utilizam um console que pode receber sinal de diversos transmissores. O principal deles é o botão de emergência que pode ser utilizado como pulseira ou como pingente. Estes sistemas utilizam uma linha de telefone fixa para enviar o chamado de emergência e estabelecer a comunicação por viva-voz, através do console.          

SAIBA MAIS

USAM LINHA DE CELULAR PARA FAZER O CHAMADO

Sistemas que utilizam uma linha de celular para enviar o chamado de emergência e que, por isso, podem ser utilizados em qualquer lugar (que possua cobertura da rede de telefonia móvel). Estes dispositivos na realidade são pequenos telefones celulares, com um sistema de localização por satélite (GPS). Desta forma é possível não somente fazer um chamado de emergência, mas também enviar a localização.

SAIBA MAIS
Ficou com dúvidas? Então fale com um de nossos consultores clicando no botão ao lado!

Tipos de Chamada: Central de Atendimento ou Direta para Familiar.

Sistema de Emergência Pessoal - PERS - podem ligar para um Central de Atendimento 24h, ou diretamente para número de telefones cadastrados.

LIGAM PARA A CENTRAL DE ATENDIMENTO

Os sistemas com serviço de atendimento 24 horas enviam o chamado de alarme para uma Central de Monitoramento que recebe o chamado e providencia ajuda de acordo com um plano de ação, ligando para familiares e pessoal de atendimento. Os sistemas monitorados por uma Central 24 horas oferecem mais tranquilidade para os usuários e familiares, por ter alguém alerta 24 horas, 365 dias no ano.

SAIBA MAIS

LIGAM DIRETAMENTE PARA FAMILIARES

Sistemas que ligam diretamente para números de telefones cadastrados, sem utilizar os serviços de uma Central de Atendimento disponível 24 horas por dia. Eles também são chamados de “Sistemas Sem Mensalidade”. Normalmente, esse tipo de equipamento é adquirido e configurado para realizar chamadas para até três números de familiares do usuário, que serão alertados em caso de emergência.

SAIBA MAIS
Ficou com dúvidas? Então fale com um de nossos consultores clicando no botão ao lado!

Dúvidas frequentes

Como funciona um PERS

Basicamente é composto por um botão de emergência que pode ser utilizado junto ao corpo que transmite um sinal sem fio para um console que fica instalado na residência. Este console fica conectado a linha de telefone e faz um chamado quando o botão é pressionado.

Como funcionam os botões de emergência

Os botões utilizam uma bateria de longa duração – mais de 3 anos.

Equipamentos

A Tecnosenior comercializa equipamentos, tecnologias assistivas para idosos e oferece serviços de acordo com as necessidades de cada cliente.

O sistema PERS 4200 é o mais completo sistema de monitoramento de emergência pessoal. Pode receber sinal de até 16 transmissores onde o principal é o botão de emergência utilizado como pulseira ou pingente. Chama uma CENTRAL DE ATENDIMENTO através de LINHA FIXA.

SAIBA MAIS

O Mini Rastreador Pessoal IGO é um Sistema Móvel que conta com localização por GPS. Dessa forma, esse dispositivo pode ser configurado tanto para ligar para uma Central de Monitoramento, como diretamente para o número de cuidadores e familiares. Chama um NÚMERO DE FAMILIAR através de LINHA DE CELULAR.

SAIBA MAIS

Este sistema se destina para casas que não possuem linha de telefone fixa. Ele necessita de um chip de celular para fazer o chamado. É necessário ter sinal de uma operadora de celular no local. Chama uma CENTRAL DE ATENDIMENTO através de LINHA DE CELULAR.

SAIBA MAIS

O iHelp é um Sistema Móvel com GPS. Este aparelho possui como opcional uma base que permite usar um pequeno botão remoto, dentro de casa. Tem mensagens de voz em português (sobre nível da bateria, sinal do celular e outros eventos). O iHelp chama uma CENTRAL DE MONITORAMENTO através de LINHA DE CELULAR.

SAIBA MAIS

O Freedom Alert é um sistema que liga diretamente para até 4 números pré-programados. O Freedom Alert usa um botão que é um mini rádio, permitindo a comunicação mesmo quanto o usuário se encontra longe do console. Chama uma NÚMERO DE FAMILIAR através de LINHA FIXA.

SAIBA MAIS

O dispensador de medicamentos pode ser usado de forma independente ou como um acessório do Sistema de Emergência Pessoal PERS 4200, que pode enviar uma mensagem de texto ou e-mail caso o medicamento não seja tomado na hora correta. Emite um bipe na para avisar a hora da medicação.

SAIBA MAIS