iHelp

O que é o iHelp?

O iHelp é um Sistema de Emergência Pessoal Móvel (MPERS) que utiliza uma linha de celular e possui geolocalização (GPS).

ihelp ihelp

O iHelp é um PERS móvel (MPERS) que opera com sistema GSM – ou seja, necessita de um chip de celular para funcionar. Ele é compacto, leve, multifunção e pode atuar também como um PERS para a casa – ou seja, é um híbrido entre móvel e fixo. Isso é possível porque o modelo conta com uma base de carregamento que também atua como alto-falante para o usuário ouvir e falar com o atendente. Além disso, o dispositivo traz um botão de emergência que pode ser utilizado como pingente ou pulseira.

O iHelp possui botão SOS que, com apenas um toque, realiza a chamada de emergência para a Central de Monitoramento 24 horas. O aparelho tem comunicação por voz nos dois sentidos (tem microfone e alto-falante), pode realizar chamadas para pessoas autorizadas e possui sensor de queda, que detecta acidentes automaticamente e realiza a chamada de emergência.

Já para rastrear e acompanhar a localização dos usuários, o iHelp conta com tecnologia GPS para informar a Central sobre onde o aparelho está. Também é possível cadastrar cercas geográficas – caso o usuário do iHelp entre ou saia dessas áreas, o dispositivo alertará a Central e/ou os familiares do usuário.

O iHelp possui tamanho compacto, construção resistente e design moderno que o torna muito leve – tudo para facilitar a portabilidade do aparelho. O dispositivo conta ainda com proteção contra água, compatibilidade com rede 3G, auto-falante que informa o nível da bateria e do sinal GSM e bateria que dura cerca de 30 horas.

O iHelp possui como opcional uma base com comunicação por viva voz e botõa remoto, para ser utilizado em casa enquanto o equipamento estiver sendo carregado.

Como Funciona o iHelp

Basta apertar o botão para chamar ajuda e enviar sua posição.

Quando o botão é pressionado,  o iHelp liga para a Central de Atendimento 24h, utilizando a linha de celular do equipamento. Através de uma mensagem de voz é informado que a chamada foi realizada.

O atendente conversa com o usuário, através do auto-falante e microfone do iHelp, e identifica qual a situação.  Em seguida, são contatados os familiares previamente cadastrados, para providenciar ajuda.

Automaticamente o sistema envia mensagem de texto e e-mail para pessoas cadastradas, informando a localização do usuário. O iHelp também pode enviar avisos sempre que o usuário sair e/ou entrar de uma localização previamente informada.

Quer contar com a segurança do iHelp?

CONTATO
Envie uma mensagem para o nosso departamento comercial e peça o seu!

Características do iHelp

Resistente à água

Pode ser usado as tarefas domésticas e no banho, como pingente ou pulseira; perfeito para o dia a dia.

Base de carregamento

Inclui carregador de mesa com encaixe magnético para que o iHelp seja carregado de forma simples e segura.

Mensagens de voz

Informa por voz a carga da bateria, intensidade do sinal do celular, se a chamada foi realizada, entre outros avisos. 

Leve e Resistente

Extremamente leve, é confortável para carregar no bolso ou usar como pingente ou num bracelete.

Quem pode usar

Pessoas idosas independentes que circulam sozinhas e que os familiares querem saber onde estão, preocupados com a segurança pessoal do usuário. O usuário precisa lembrar de colocar o dispositivo para carregar todos os dias, dependendo da intensidade de uso.

Além disso, quando acompanhado da base, também pode ser usado por pessoas idosas que moram sozinhas e que, em caso de emergências, precisam pedir socorro de forma rápida e fácil. Também é indicado para idosos que moram com familiares, mas que passam grande parte do dia sozinhos.

Pessoas – idosas ou não – que contam com alguma forma de debilitação que impede seus movimentos e/ou aumenta as probabilidades de ocorrerem acidentes domésticos, como quedas, por exemplo.

Exemplos de situações que o iHelp soluciona:

  • “Como viajo muito, gostaria, por segurança, de saber por onde andam meus pais. Infelizmente, eles não utilizam celular. Seria algo como um dispositivo tipo pulseira, colar ou chip em bolsa.”

Especificações Técnicas

  • Dimensões em centímetros: 6,3 x 4,4 x 1,2.

  • Peso: 42 gramas.

  • Bateria: até 72 horas.

  • Conexões: porta USB Mini-B.

Dúvidas Frequentes

Quanto dura a bateria do iHelp

Vai depender muito do uso do sistema de locação GPS, e o número de vezes que o botão de emergência for acionado. Sob uso regular a bateria dura 24 horas. Se diminuirmos o número de vezes que o equipamento vai reportar sua localização, pode chegar a 48 horas.

O que é um MPERS?

MPERS é a abreviatura de Mobile Personal Emergency Respond System (Sistema de Resposta de Emergência Pessoal Móvel). Portanto, é um PERS que pode ser transportado pelo usuário onde quer que ele vá.

O iHelp só funciona conectado à base de carregamento?

Não. O aparelho funciona de forma independente, podendo ser levado com o usuário para onde ele for e utilizado em caso de emergência. A base pode ser utilizada como carregador e, além disso, como alto-falante para se comunicar com a Central de Atendimento 24 horas e com familiares do usuário.

Como é o sinal do iHelp?

O aparelho funciona em qualquer lugar onde houver cobertura de sinal de celular.