PERS 4200

O que é o PERS 4200

O PERS 4200 é um Sistema de Emergência Pessoal (PERS) que utiliza uma linha de telefone fixa para enviar o chamado de emergência para uma Central de Atendimento 24h.

Sistema de Monitoramento Pessoal PERS 4200 Sistema de Monitoramento Pessoal PERS 4200

Este modelo representa o que existe de mais moderno em Sistemas de Emergência Pessoal (PERS, na sigla em inglês). O PERS 4200 apresenta uma série de recursos e facilidades, tanto para o usuário como para os revendedores, que proporcionam maior eficiência, versatilidade, segurança e tranquilidade.

Além da chamada de emergência acionada pelo botão SOS, que tem longo alcance e é à prova d’água, o aparelho pode contar com funções extras. Entre as principais, estão:

→ alarme de temperatura;
→ informação da hora por voz (em português);
→ modos ausente e noturno;
compatibilidade com diversos acessórios (16 simultaneamente);
→ sistema de áudio de longo alcance;
→ todas as mensagens e alertas são emitidos em português.

Para o revendedor, o sistema possui uma série de recursos que facilitam a instalação e configuração do equipamento. A programação que pode ser feita diretamente com o equipamento conectado na porta USB do computador; conta com mensagens pré-gravadas carregadas no console, tem modo para teste que informa o alcance dos transmissores e permite a configuração do botão de emergência remotamente.

O PERS 4200 é o mais avançado e seguro sistema de emergência pessoal. Pode receber sinal de até 16 transmissores sem fio: botão de emergência, sensor de movimento, sensor de fumaça, sensor de CO2, entre outros. Possui comunicação por viva-voz e mensagens que avisam sobre o funcionamento do equipamento.

Como Funciona o Sistema de Emergência Pessoal PERS 4200

Basta apertar o botão para chamar ajuda.

Assim como os demais PERS fixos, esse modelo opera com uma linha de telefone fixa.

Quando algum de seus sensores/acessórios – como o botão de emergência, por exemplo – é acionado, o PERS 4200 liga para a Central de Atendimento 24 horas.

Com sistema de viva-voz de longo alcance, o aparelho informa, em português, que a chamada está sendo efetuada e abre a comunicação entre o usuário e o atendente.

Veja abaixo como o Sistema de Emergência Pessoal PERS 4200 funciona:

Quer contar com a segurança e a tranquilidade do Sistema de Emergência Pessoal PERS 4200?

Envie uma mensagem para o nosso departamento comercial e peça o seu!

Características do Sistema de Monitoramento Pessoal PERS 4200

DESIGN E TECNOLOGIA

Assim como todos os outros aparelhos da Tecnosenior, este modelo conta com design moderno e funcionamento simples, alinhando estética, praticidade e eficiência.

Quer saber ainda mais sobre o Sistema de Emergência Pessoal PERS 4200? Então, clique no botão ao lado e baixe o infográfico gratuito com tudo sobre ele!

LINHA FIXA

Esse modelo de Sistema de Emergência Pessoal utiliza a linha telefônica fixa da residência. Dessa forma, ele possui mais estabilidade no sinal da chamada.

Possui até 16 acessórios (sensor de presença, dispensador de medicamentos, entre outros), além do botão de emergência utilizado como pingente ou colar.

COMUNICAÇÃO COM VIVA-VOZ

Conta com um sistema de viva-voz com microfone e alto falantes de longo alcance. Além disso, o aparelho emite mensagens de voz em português.

Quem pode usar

Pessoas idosas que moram sozinhas e que, em caso de emergências, precisam pedir socorro de forma rápida e fácil. Também é indicado para idosos que moram com familiares, mas que passam grande parte do dia sozinhos.

Pessoas – idosas ou não – que contam com alguma forma de debilitação que impede seus movimentos e/ou aumenta as probabilidades de ocorrerem acidentes domésticos, como quedas, por exemplo.

Especificações Técnicas do PERS 4200

  • Dimensões em centímetros: 16,3 x 16 x 7.

  • Peso: 785 gramas.

  • Bateria de back-up: 7,2V, 2000 mAh Ni-MH (no mínimo, 24 horas).

  • Conexões: conector de telefone de entrada e porta USB Mini-B para programação.

  • Alcance do transmissor (botão SOS): 300 metros.

Dúvidas Frequentes Sobre o PERS 4200

O que significa PERS?

PERS é uma sigla em inglês que significa Personal Emergency Response System, que traduzido para o português, livremente, significa Sistema de Emergência Pessoal.

Quanto tempo o aparelho funciona sem energia elétrica externa?

Na ocorrência de uma queda de luz ou falta de energia, o PERS 4200 pode operar ao menos durante 24 horas. Depois desse período, a duração da bateria depende do uso do aparelho.

Qual o alcance do botão de emergência?

O alcance do botão é de até 300 metros em ambiente aberto.

Quanto tempo dura a bateria do botão de emergência?

A bateria do acessório dura cerca de três anos, conforme o uso.

O que acontece se eu estou longe do equipamento durante uma chamada de emergência?

Mesmo no caso em que os atendentes não conseguem se comunicar com quem realizou a chamada, eles vão contatar a ajuda de qualquer forma.

Como cadastrar acessórios no PERS?

Existem três formas de cadastrar transmissores (acessórios) no PERS-4200. É possível: 1) realizar o cadastro de apenas um transmissor por vez; 2) efetuar o cadastro de vários dispositivos em sequência (até que alguém pressione o botão Cancela ou que sejam preenchidas todas as zonas); 3) fazer o cadastro através do software (RA4200).

CLIQUE AQUI e veja como é feito o cadastro de acessórios no PERS 4200.

O botão de emergência é o mesmo que um sensor de queda?

Não. O botão de emergência (ou SOS) é um acessório que possibilita ao usuário ativar a chamada de emergência mesmo estando longe do console. Já o sensor de queda é um acessório do PERS 4200 que, além de contar com um botão de emergência que deve ser pressionado em caso de necessidade, também calcula, através de um algoritmo, uma queda e assim detecta esse tipo de acidente automaticamente, em seguida acionando a chamada de emergência. Saiba mais sobre a diferença entre os equipamentos neste post do blog Tecnosenior.

Configuração do PERS 4200

A instalação é muito simples; basta conectar o aparelho na tomada e na linha de telefone. O equipamento vai orientá-lo com mensagens de voz sobre o funcionamento.

Veja no vídeo abaixo como é realizada a instalação do PERS 4200.