Acessórios do Sistema de Emergência Pessoal PERS 4200

Acessórios de Sistema de Emergência Pessoal PERS 4200

Há uma série de acessórios de Sistema de Emergência Pessoal PERS 4200 que complementam seu funcionamento e proporcionam ainda mais segurança, tranquilidade e praticidade para os idosos e seus familiares.

Botão de emergência

É um transmissor (modelo DXS-LRC) em formato pingente ou pulseira, alimentado por bateria de longa duração (em média dois anos) e resistente à água. Pressionando o botão, o transmissor envia um sinal digital sem fio codificado para o console que aciona a chamada de emergência. Além disso, este transmissor também pode atender chamadas telefônicas geradas a partir da linha fixa em que o console está conectado.

Sensor de queda

Este é um sensor em formato de pingente. Ele detecta automaticamente uma queda e, assim, é acionado e dispara um sinal de emergência para o console (PERS 4200), que efetua a chamada de emergência.

Sensor de presença

O sensor de presença (modelo DXS-54) pode ser configurado para reportar atividade em algum ambiente. Assim, o transmissor envia um sinal para o console sempre que detectar movimento. Além disso, é possível utilizar uma função contrário a essa: no caso de não receber algum sinal (ou seja, se ninguém entrar ou sair de um determinado cômodo, por exemplo), após um período de tempo, o sensor envia um sinal para o console, que então dispara o chamado de emergência.

Detector de fumaça

Quando a fumaça é detectada, o sensor (modelo DXS-73) emite um forte alarme local. Vinte segundos depois do sinal sonoro, ele envia o sinal digital para o console, que por sua vez reporta a informação para uma Central de Atendimento 24 horas, por exemplo.

Dispensador de medicamentos

O dispensador eletrônico de medicamentos emite um alerta com o PERS nos horários agendados, liberando também nesse horário a medicação armazenada em seus compartimentos. Ao retirar os comprimidos, o console recebe o sinal de que houve a atividade prevista. Caso o usuário não pegue os medicamentos liberados pelo dispensador, o sistema então envia um sinal para a Central avisando que a ação não foi realizada.

Transmissor de mesa ou parede

O transmissor modelo DXS-65 possui um grande botão vermelho que é fácil de ser localizado e tem o propósito de reportar emergências. Ele pode ser fixado em diversos ambientes, como no box do banheiro ou no quarto, por exemplo.

Módulo de voz

Pode ser utilizado em grandes residências onde o usuário, estando distante, não puder ouvir e falar através do console. Esse acessório consiste em microfone e alto-falante (o modelo é chamado de RSM-BASE/RSM-WALL), que é conectado sem fio ao PERS 4200. Este modelo é possível instalar em até quatro pontos distintos.

Detector de monóxido de carbono

Este acessório (modelo DXS-80) fornece um aviso para alertar a presença de monóxido de carbono (CO) no ambiente. Ao detectar a substância, o equipamento envia um sinal sem fio digital para o console (PERS 4200), que emite um alarme a cada 10 segundos. Esse alarme só é desligado quando o ambiente está seguro. Atenção: este sensor não detecta gás de cozinha.

Transmissor Instant Care

É um transmissor parecido com o DXS-LRC; também tem formato de pingente, só que com um botão vermelho como diferencial. Ele possui modo “adormecido” permitindo que a bateria dure por mais tempo (5 anos) e é resistente à água. Pressionando o botão, o transmissor envia um sinal digital sem fio codificado para o console que aciona a chamada de emergência. Além disso, este transmissor também pode atender chamadas telefônicas geradas a partir da linha em que o console está conectado.