Sistemas de Emergência Pessoal Com Linha Móvel

Sistemas de Emergência Pessoal Com Linha Móvel

Esse tipo de Sistema de Emergência Pessoal (da sigla em inglês PERS - Personal Emergency Response System) utiliza uma linha móvel para realizar as chamadas de emergência. Portanto, operam com tecnologia similar à utilizada em telefones celulares (chips GSM). Dessa forma, têm um sinal com maior variação - pois depende da cobertura das empresas de telefonia - mas, por outro lado possuem a liberdade de serem utilizados em ambientes externos. Assim, os Sistemas de Emergência Pessoal Com Linha Móvel são indicados para quem se desloca e precisa solicitar ajuda enquanto está se locomovendo, não apenas através do chamado de emergência, mas também ao enviar a sua localização para uma Central ou para familiares.

Modelos de Sistemas de Emergência Com Linha Móvel

A Tecnosenior comercializa equipamentos e oferece serviços de acordo com as necessidades de clientes que buscam um serviço específico que utilize tecnologia móvel e seja indicado para utilização em ambientes externos.

O Mini Rastreador Pessoal IGO é um Sistema Móvel, com localização por GPS. Este dispositivo pode ser configurado para ligar diretamente para até três números de telefone pré-cadastrados, além de enviar SMS para esses números. Chama uma NÚMERO DE FAMILIAR através de LINHA DE CELULAR.

SAIBA MAIS

iHelp é um Sistema Móvel com GPS e possui como opcional uma base para ser usado com um pequeno botão remoto, dentro de casa. Emite alertas em português, informando o nível da bateria, sinal do celular e outros eventos. Chama uma CENTRAL DE MONITORAMENTO através de LINHA DE CELULAR.

SAIBA MAIS

Este sistema se destina para casas que não possuem linha de telefone fixa. Ele necessita de um chip de celular para fazer o chamado. É necessário ter sinal de uma operadora de celular no local. Chama uma CENTRAL DE ATENDIMENTO através de LINHA DE CELULAR.                                     

SAIBA MAIS
Precisa de ajuda? Então clique no botão ao lado e fale com um de nossos consultores!

Dúvidas frequentes

Como funciona um PERS móvel?

Basicamente é composto por um botão de emergência que pode ser utilizado junto ao corpo. Ao ser pressionado, o dispositivo alerta os números de emergência cadastrados – seja de familiares ou, então, de uma Central de Atendimento 24 horas. Ele funciona com chip G

Os aparelhos funcionam por Bluetooth?

Não. Esses dispositivos se comunicam com telefones (para realizar as chamadas de emergência) através da rede GSM, como se fosse um aparelho celular. Já o rastreamento do aparelho se dá através da tecnologia GPS.

O que significa PERS?

PERS é uma sigla em inglês que significa Personal Emergency Response System, que traduzido para o português, livremente, significa Sistema de Emergência Pessoal.