alarme pessoal para idosos

Alarme pessoal para idosos com GPS e sensor de queda

A expectativa de vida vem aumentando nos últimos anos. Um dos fatores para que isso aconteça é o aumento da qualidade de vida dos idosos. Envelhecer não significa se tornar dependente e incapaz. Muito pelo contrário: cada vez mais os idosos possuem vidas ativas e movimentadas. Porém, é inegável que o corpo mais velho, mesmo quando é saudável, está mais exposto a incidentes. Por esse motivo, muitas famílias têm recorrido à tecnologia para proporcionar segurança sem invadir a privacidade nem reduzir a autonomia de seu ente querido.  Com uma série de recursos e funcionalidades, o alarme pessoal para idosos é uma ótima opção para monitorar o seu familiar idoso que costuma andar desacompanhado.

Alarme pessoal para idosos e Mini GPS IGO

Desenvolvido para funcionar como alarme de emergência para idosos e botão SOS, o Mini GPS IGO é a opção perfeita para garantir a tranquilidade da sua família.

Ele pode ser acionado através de um botão de emergência, quando necessário. Quando esse botão é acionado, uma ligação é realizada automaticamente para até cinco contatos cadastrados previamente. Ao mesmo tempo é enviado um SMS com a localização exata do usuário.

Compacto e leve, o acessório foi desenvolvido para ser usado junto ao corpo, como pingente. Além disso, ele ainda conta com outro botão capaz de realizar chamadas telefônicas, função semelhante a um telefone para idosos, ideal nos casos em que o idoso não se adapta a aparelhos modernos. O IGO também é resistente a água e possui bateria com duração de até 40 horas, dependendo do uso realizado.

Tecnologia GPS

 O alarme pessoal para idosos IGO funciona através da rede móvel de telefone, com tecnologia 3G, e também pode ser usado como gps para idosos. Por isso, como você já viu, quando uma ligação de emergência é realizada a partir do aparelho, a posição geográfica é enviada automaticamente para os números cadastrados, que pode ser visualizada no aplicativo de mapas do smartphone.

Além disso, é possível solicitar a posição do IGO de forma ativa. Ou seja, os familiares só precisam enviar um comando, via SMS, para o número do chip presente no IGO e ele enviará sua localização para contatos a qualquer momento. Por exemplo, se seu familiar é portador de doenças como Alzheimer ou Demência, existem grandes chances dele se perder e até esquecer como usar o aparelho. Com o alarme pessoal para idosos IGO você consegue localizá-lo facilmente.

Também é possível configurar cercas geográficas. Assim, os contatos serão informados quando e se o usuário entrar e sair de determinada área demarcada.

Sensor de Queda

No caso do idoso sofrer uma queda e ficar inconsciente, ou se o nervosismo causado pelo trauma fizer com que ele esqueça que há uma forma de pedir ajuda, o sensor de quedas do alarme pessoal para idosos IGO entra em ação e realiza a chamada automaticamente de emergência automaticamente.

Para saber mais sobre como o IGO pode lhe ajudar, entre em contato pela nossa página de contato, pelo e-mail contato@tecnosenior.com.br ou pelos telefones 51 3018-6950 e 51 99998-0245!

Compartilhar