Botão SOS

Botão de emergência para idoso: como funciona a pulseira com botão de emergência para idoso

Você sabe o que é um botão de emergência para idoso? Qual a função de um botão de emergência para idoso?

Uma das consequências inevitáveis do envelhecimento é o aumento do risco tanto para o desenvolvimento de doenças crônicas quanto para incidentes domésticos causados também por comorbidades comuns aos idosos, como problemas de visão e mobilidade. Desde um mal súbito até uma possível queda, uma emergência pode acontecer a qualquer momento, e o atendimento imediato é essencial nesses casos. Se o idoso está desacompanhado, é praticamente impossível que consiga pedir ajuda em tempo hábil. O botão de emergência para idoso existe para solucionar essa questão de uma forma rápida, prática e eficiente. 

Continue a leitura para saber mais sobre como funciona o botão de emergência para idoso, uma tecnologia que pode trazer mais qualidade de vida para o usuário e tranquilidade para toda a família.

COMO FUNCIONA O BOTÃO DE EMERGÊNCIA PARA IDOSO?

O botão de emergência para idoso é um dispositivo usado junto ao corpo, geralmente no formato de pingente ou pulseira que pode ser acionado a qualquer hora do dia ou da noite no caso de necessidade. 

Conectado à linha telefônica do usuário, o botão de emergência para idoso, quando acionado, contacta diretamente uma central de monitoramento, por onde um atendente especializado irá se comunicar com ele para identificar o que aconteceu e, assim, tomar uma providência, que pode ser desde contatar a família até chamar uma ambulância.

Existem duas versões disponíveis do botão de emergência para idoso: Fixo, que funciona ligado ao telefone residencial, e móvel, que funciona através da tecnologia 3G e conta com função GPS, útil para localizar idosos que costumam sair desacompanhados. Alguns dispositivos também contam com a função sensor de quedas, acionando imediatamente a central de atendimentos no caso do idoso ficar impossibilitado de apertar o botão. 

PARA QUEM SERVE O BOTÃO DE EMERGÊNCIA PARA IDOSO?

O botão de emergência para idoso é indicado para todas as famílias que querem garantir a qualidade de vida e a segurança de seu familiar sem interferir na sua independência e na sua autonomia. O serviço permite que o usuário tenha uma rotina como está acostumado, com a garantia de que, se houver necessidade, será imediatamente socorrido. 

Principais vantagens do botão de emergência para idoso:

  • Segurança 24 horas por dia;
  • Agilidade no atendimento; 
  • Independência e privacidade para o idoso.

Conheça o VIDAFONE, o botão de emergência para idoso da Tecnosenior

A nossa principal missão é melhorar a qualidade de vida dos idosos e de suas famílias através de tecnologias assistivas de forma fácil e humanizada. O botão de emergência para idoso do Vidafone permite que o usuário acione nossa Central de Atendimento 24h de forma simples e rápida. Os atendentes prestarão assistência remota ao usuário, entrando em contato com os contatos de emergência previamente cadastrados, agilizando o socorro e a preservação da vida. Não há limite para a lista de contatos e eles são acionados por ordem de prioridade. É literalmente segurança ao toque de um botão. 

Para saber mais sobre o VIDAFONE, entre em contato conosco clicando aqui 

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *