Carnaval para a terceira idade

O carnaval é a festa mais aguardada e celebrada pelos brasileiros. Democrática, a folia acontece em todos os cantos de país e tem diversão para todos os gostos: Desfiles de rua, bloquinhos, festas de salão…e os idosos não ficam para trás! Enquanto alguns não abrem mão de interagir nas festas clássicas, outros optam por bailes exclusivos para a terceira idade, onde relembram os tempos de juventude e as marchinhas da época. A única regra é ser feliz e aproveitar cada momento de forma consciente e saudável, sem colocar a saúde em risco.  Confira as dicas que destacamos para que os idosos curtam o carnaval da melhor forma: 

As 3 dicas mais importantes para um idoso curtir o carnaval com segurança

#1 Roupas e sapatos confortáveis

O carnaval foi feito para dançar e movimentar o corpo. As temperaturas nessa época costumam ser elevadas e, para aproveitar cada momento, o conforto é indispensável. Por isso, prefira peças de tecidos leves e calçados macios. Dessa forma, o corpo sentirá menos os efeitos do calor e irá transpirar menos. Se a festa for ao ar livre, não esqueça do boné e dos óculos escuros!

#2 Alimentação e hidratação

Com o calor e na empolgação do momento, é normal pular refeições ou até mesmo esquecer de se alimentar. O mesmo acontece com a hidratação. Porém, gastando tanta energia, o corpo precisa repor os nutrientes. Prefira frutas e outros alimentos de fácil digestão, sempre evitando gorduras e comidas pesadas, especialmente as fritas. Beba água sempre que possível, principalmente se também estiver ingerindo álcool. 

#3 Proteção solar

Nessa época do ano os raios solares ficam ainda mais fortes. Nas festas de rua, é essencial para qualquer pessoa proteger a pele. Para os idosos é ainda mais importante, já que a pele madura torna-se mais sensível com o passar dos anos. Abuse do protetor solar em todo o corpo, inclusive nas mãos e pés.

Além dessas dicas, é importante que o idoso esteja consciente de seus limites e os respeite. Então, se sentir dores nos membros ou qualquer tipo de desconforto, procure imediatamente um local onde possa descansar por algum tempo e, quando se sentir melhor, voltar à festa com segurança.

Curta o carnaval com segurança com o Vidafone móvel!

 A Tecnosenior tem a solução ideal para você ou seu familiar idoso curtir cada momento desse carnaval sem se preocupar com a segurança. O Vidafone móvel é um sistema de monitoramento pessoal que pode ser acionado a um simples toque em caso de emergência. O dispositivo leve e discreto usado como pingente não atrapalha em nada na mobilidade, ou seja, dá para curtir a festa tranquilamente. Quando acionado, o botão de emergência do Vidafone móvel realiza imediatamente uma chamada para uma Central de Atendimentos disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana. Dessa forma, ele será prontamente amparado se houver necessidade. Além de um profissional conversar com o idoso a fim de identificar a gravidade da situação, contatos cadastrados são imediatamente comunicados quando o dispositivo é acionado. O aparelho, que também conta com função GPS, envia a localização exata do usuário para estes contatos. Além disso, caso o idoso fique inconsciente ou impossibilitado de acionar socorro, um sensor de quedas embutido aciona ajuda automaticamente. Dessa forma, o idoso pode aproveitar o carnaval com a garantia de que será socorrido mesmo quando estiver fora de casa e desacompanhado. 

Para saber mais sobre o Vidafone móvel e demais serviços da Tecnosenior, você pode entrar em contato conosco clicando aqui. 

 

Compartilhar
Tire suas dúvidas