LOGO

Cuidados de beleza na terceira idade

Diferente do que alguns acreditam, velhice não é sinônimo de desleixo. Muito pelo contrário: Cuidar da beleza na terceira idade é também cuidar da autoestima e, consequentemente, da qualidade de vida. As mudanças físicas, naturais do envelhecimento, não devem jamais ser motivo para que qualquer pessoa abra mão dos cuidados com o próprio corpo. Aliás, esse é o momento de priorizar esses cuidados. 

Velhice não é sinônimo de desleixo 

Para muitas pessoas, a chegada da terceira idade e as limitações impostas pela nova realidade acabam afetando a autoestima e os cuidados com a aparência são deixados de lado, já que acreditam que não têm mais motivos para ter esse tipo de preocupação. Porém, é exatamente nesse momento que cuidar do corpo se torna ainda mais importante: Um idoso asseado e alinhado sente-se mais confiante para interagir com outras pessoas e, principalmente, se aceitar em frente ao espelho e enxergar a beleza que existe em todas as fases da vida. 

Três dicas de cuidado com a aparência na terceira idade

#1 Hábitos saudáveis

Alimentação saudável e hidratação adequada sempre serão o melhor ritual de beleza. Essenciais em qualquer fase da vida, é na terceira idade que esses cuidados serão refletidos, bem como a prática de atividades físicas. Além de garantir a manutenção das funções do organismo e prevenir doenças, quanto mais nutrido e ativo, mais saudável o corpo irá aparentar. Evitar o consumo de álcool, cigarros e alimentos industrializados também refletirá em uma aparência mais jovial.

#2 Cuidados com pele e cabelo

 A pele envelhecida, especialmente do rosto, e os cabelos ralos são inevitáveis, mas alguns cuidados diários, como aplicação de cremes e hidratações podem ajudar a melhorar a aparência. Para as mulheres, usar maquiagem para minimizar rugas e imperfeições, desde que sem exagerar, também faz com que se sintam mais bonitas e, consequentemente, melhore a autoestima. 

#3 Procedimentos estéticos 

Os sinais de envelhecimento como rugas, dentes faltando, pele sobrando, entre outros, costumam incomodar muita gente. Nesses casos, é ´possível considerar realizar procedimentos estéticos que amenizem esses sinais e proporcionem uma melhora na autoestima. Vale preenchimento facial, peeling, dentadura… desde que não prejudique a saúde, é claro. 

Essas dicas simples podem ser essenciais para promover a autoaceitação e melhorar consideravelmente a qualidade de vida na terceira idade. É claro que existem muitos outros fatores para lidar nessa fase delicada de tantas mudanças na vida, mas começar sentindo-se bem consigo mesmo e com a sua aparência já faz uma grande diferença. 

 

 

 

 

 

 

Onde Estamos

Rua Ten. Cel.  Fabricio Pillar, 770 
Porto Alegre, RS – 90.450-040

Fale conosco

0800-006-6950
(51) 3018-6950

Imprensa

(51) 99998-0257

contato@tecnosenior.com

Cadastre-se para receber nossa newsletter