Equipamentos de Emergência Pessoal como Alarme

Alarme para lojas, escritórios e consultórios

Muitos estabelecimentos comerciais são assaltados durante o período de expediente, seja uma joalheria de shopping, um supermercado ou farmácia, ninguém está livre da violência urbana. Profissionais como advogados, médicos e dentistas, também estão na mira dos assaltantes, com o agravante de que muitos destes profissionais trabalham sozinhos.
No caso destes assaltos os sistemas de alarme convencionais, que protegem contra arrombamentos, não ajudam muito. Mesmo que estes sistemas de alarme possuam um botão de pânico, dificilmente eles são acionados.

Os Sistemas de Emergência Pessoal possuem recursos e características que são de grande valor nestes casos:

  • os botões de pânico são muito leves e pequenos e podem ser usados como pingentes sob a roupa, facilitando o acionamento de forma discreta sem chamar a atenção dos ladrões.
  • estes botões podem ser utilizados por diversas pessoas que irão acionar o mesmo sistema.
  • estes botões tem um longo alcance, mesmo que as pessoas sejam trancadas dentro de um banheiro, e estejam longe do console, poderão acionar a emergência.
  • a solicitação de ajuda pode ser feita de forma silenciosa e permite que os operadores da Central de Monitoramento abram um escuta no ambiente através de um microfone super-sensível do console.
  •  o console pode utilizar uma linha telefônica regular ou módulo de celular.
Compartilhar