Férias em família: 7 situações que acontecem em toda viagem

férias em família

Se você passa as férias em família, com certeza irá se identificar com alguma dessas situações

Quem costuma viajar de férias em família concorda que é uma delícia e provavelmente passa meses esperando por esse momento para passar alguns dias na companhia das pessoas que amamos. Porém, existem algumas situações típicas que ocorrem em (quase) todas as viagens em família que acabam tornando esses dias mais agitados e cheios de vida e confusão. Listamos sete situações que acontecem em quase todas as viagens em família.

7 situações que acontecem nas suas férias em família

#1 A briga pelo espaço no porta-malas

A confusão é garantida e começa antes mesmo de entrar no carro: quem não tem aquele familiar sem noção que decide levar a casa toda e acaba ocupando a maior parte do espaço no porta-malas? Eis o primeiro motivo para o bate-boca (e é provável que outros surjam). No final sempre dá tudo certo e a família consegue se acomodar – mesmo que com algumas mochilas e travesseiros esmagados no porta-malas.

#2 Quem escolhe a música?

Essa é uma discussão típica em viagens de férias em família, especialmente naquelas em que você precisa passar um tempo considerável dentro do carro. Ninguém merece passar horas ouvindo a playlist daquele tio que tem péssimo gosto musical, né? O mais indicado nessa situação é democratizar: que tal cada um ter a sua vez de escolher uma música até chegar ao destino?

#3 Discussão na hora de escolher os passeios

Geralmente as famílias são compostas por pessoas com personalidades diferentes. Então, nada mais comum do que cada um ter interesses diferentes na hora de decidir o que fazer. O melhor é fazer uma votação e decidir em conjunto o que é prioridade e o que pode ser deixado para outro dia, sempre considerando a preferência de todos os familiares.

#4 Quando falta luz ou água

Especialmente em viagens para a praia, quase sempre tem aquele dia em que algo dá errado na casa ou hotel: falta água ou luz (ou até ambos, se você tiver muito azar) e você precisa adiar o banho ou tomar uma ducha gelada. A dica aqui é não se estressar – afinal, você está em férias!

#5 Farofadas na beira da praia

Quem nunca foi para a praia com um carregamento de coolers, cadeiras, barraca, brinquedos e mais um monte de coisas não sabe o que é a experiência de um verdadeiro acampamento à beira-mar. Mas quem já passou por isso sabe que não há nada mais gostoso – e bagunçado – do que esses momentos de férias em família!

#6 Grandes rodadas de jogos nos dias de chuva

Sempre tem aquele dia de chuva na praia em que a família se reúne para jogar cartas ou alguma outra atividade dentro de casa. A diversão é tanta que o dia feio é até esquecido.

#7 Choradeira na hora de se despedir

Confusões à parte, passar um tempo com a família reunida é tudo de bom e a saudade já começa na hora de voltar para casa.  O que resta é esperar pelas próximas férias em família no ano que vem!

Guilherme Not

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *