Idosos podem morar sozinhos?

A população idosa está cada vez mais independente e prezando pela liberdade e pela autonomia no dia a dia. Idosos saudáveis e ativos fazem questão de permanecer em suas residências, recusando-se a mudar a sua rotina em função de ir morar com os filhos ou ainda rejeitando a presença de cuidadores no próprio lar. Por mais que sejam lúcidos e perfeitamente capazes de cuidarem de si mesmos, eles não deixam de ser motivo de preocupação para a família, já que a idade avançada por si só já representa um risco iminente de acidentes como quedas e mal súbito, por exemplo. Mas como respeitar a vontade do idoso e ao mesmo tempo garantir a segurança dele? O monitoramento de idosos à distância pode ser a solução ideal nesses casos. 

Monitoramento de idosos à distância: Autonomia para seu familiar e tranquilidade para você

Por funcionar de forma passiva, os sistemas de monitoramento à distância são ideais para os casos de idosos que ficam desacompanhados em seus lares. Graças a essa tecnologia, eles podem manter uma rotina normal em casa, realizando as atividades de costume com a certeza de que, se algum imprevisto acontecer, estarão amparados.

O serviço conhecido como Teleassistência consiste em um botão de emergência usado junto ao corpo como colar ou pulseira conectado à linha telefônica. Quando ocorrer algum imprevisto, basta que o usuário acione o botão e uma ligação é automaticamente realizada para uma Central de Atendimento disponível 24 horas, que providencia o que for necessário para socorrê-lo, como entrar em contato com familiares por ordem de prioridade.

Vidafone fixo: Monitoramento de idosos que ficam sozinhos em casa

Entre os modelos disponíveis no mercado, o mais indicado para idosos que moram sozinhos é o Vidafone fixo. Nessa modalidade, o console funciona ligado à linha telefônica fixa, o que garante a estabilidade no sinal, além de outras funcionalidades exclusivas. 

Se o seu familiar idoso costuma andar sozinho na rua, clique aqui para conhecer o Vidafone móvel

O Vidafone fixo possui sistema de viva-voz de longo alcance, ou seja, funcionará em qualquer cômodo da casa, mesmo se o idoso estiver longe do console. Além disso, o botão de emergência do vidafone fixo é à prova d’água e possui bateria de longa duração, podendo ser usado durante todo o dia, inclusive no banho. Também é possível acrescentar acessórios como sensor de movimento, de queda, dispensador de medicamentos, entre outros, de acordo com a necessidade de cada usuário. 

Uma das grandes vantagens dos sistemas de monitoramento é a garantia de socorro imediato, que em muitas situações pode ser determinante para a manutenção da saúde e da integridade física do idoso. Porém, é indispensável ter em mente que seu familiar necessita de carinho e atenção como qualquer outra pessoa. Então, se a opção dele for mesmo por permanecer morando sozinho, não esqueça que a qualidade de vida na velhice depende tanto da segurança quanto do amor e do afeto que são indispensáveis. 

 Para saber mais sobre o Vidafone e demais serviços, você pode entrar em contato conosco clicando aqui!

 

Compartilhar
Tire suas dúvidas