O mito do preço de teleassistência para idosos

A preocupação com a segurança é quase unânime entre quem possui familiares idosos, especialmente se eles vivem sozinhos ou passam muito tempo do dia desacompanhados. Uma solução que tem chamado cada vez mais atenção das famílias é a teleassistência, um sistema de monitoramento pessoal que permite que o usuário peça socorro diante de uma emergência com um simples toque num botão. Ou seja, proporciona cuidado sem que seja necessário interferir na rotina do idoso. Ao contrário do que muitos pensam, além de muito eficaz e segura, essa é uma opção financeiramente acessível, principalmente se comparada a outras formas de cuidado. 

Quais vantagens a teleassistência oferece?

A principal vantagem em contratar um serviço de teleassistência é poder proporcionar segurança para o idoso de forma não invasiva, preservando a independência e a autonomia. Além disso, funciona de forma ininterrupta, ou seja, 24 horas por dia, 7 dias por semana. Outras opções, como a contratação de cuidadores, por exemplo, teriam um custo muito mais elevado, já que seria humanamente impossível uma única pessoa estar disponível durante todo esse período. Ou seja, somente com a teleassistência o idoso mantém sua rotina de costume, realizando as atividades normalmente, com a segurança de que estará amparado no caso de necessidade.

Como escolher o serviço de teleassistência mais adequado para o meu familiar?

Como já mencionamos, a Teleassistência é um serviço de atendimento remoto para situações de emergência. Através deste serviço, em caso de necessidade, o idoso consegue, por meio de um botão usado junto ao corpo, pedir ajuda de forma fácil e imediata. Quando o botão é acionado, automaticamente é feita uma ligação para um central de atendimento especializada, por onde o usuário será atendido por um profissional que irá ampará-lo e agir como for necessário de acordo com a situação. Dependendo do estilo de vida do idoso, é possível escolher entre duas opções: Fixo ou móvel. 

Vidafone Fixo: Para idosos que ficam sozinhos em casa

O Vidafone fixo funciona conectado a um console ligado à linha telefônica fixa. Nesse modelo o botão de emergência aciona a central de atendimento 24h por meio de um sistema de viva-voz de longo alcance. Ou seja, é possível acionar o serviço a partir de qualquer cômodo da casa. O botão de emergência do Vidafone fixo possui bateria de longa duração e é à prova d’água, ou seja, pode ser usado todo o tempo, inclusive durante o banho. Esse modelo é compatível com diversos acessórios adaptáveis ao perfil de casa usuário, como sensor de quedas e sensor de movimentos. 

Vidafone móvel: Para os idosos que andam desacompanhados na rua

O Vidafone móvel funciona através da linha telefônica móvel. Assim como o Vidafone fixo, possui um botão de emergência, porém com algumas funções extra que já vem embutidas, como localizador GPS e Sensor de Quedas. Além disso, quando o botão de emergência é acionado, os contatos de emergência cadastrados recebem imediatamente a localização por SMS. O Vidafone móvel é resistente à água e também funciona como celular para idosos. 

Quer mais informações sobre o serviço de teleassistência? Entre em contato conosco e solicite mais detalhes! Ligue para (51) 3018-6950 ou deixe sua mensagem na nossa página de contato.

Compartilhar
Tire suas dúvidas