Quais acessórios podem ser acoplados ao Vidafone?

O kit básico do Sistema Vidafone fixo é formado por um Console (semelhante a um aparelho de telefone), ligado à linha telefônica e um botão de emergência que o usuário carregará junto ao corpo e, quando acionado, se comunica com o console que, através de um sistema de viva-voz de longo alcance consegue transmitir a ligação de emergência que pode ser realizada a partir de qualquer cômodo da residência. Além desse recurso, também é possível contar com até seis acessórios que ajudam a melhorar a experiência com o Vidafone Fixo. Entenda a função e aplicação de cada um: 

Acessórios do Vidafone fixo

Sensor de Quedas

O sensor de quedas é um pequeno dispositivo usado, assim como o botão de emergência, em formato de pingente. Em uma situação onde ocorre uma queda e a pessoa permanece imóvel, ou por estar inconsciente ou incapacitado de pressionar o botão, o sensor detecta essa queda – após 10 segundos – e realiza a chamada de emergência automaticamente, sem que seja necessário acionar o botão. É recomendado principalmente para os idosos que já possuem histórico de quedas. 

 

Sensor de fumaça

Em caso de presença de fumaça no ambiente, o sensor de fumaça é automaticamente acionado e emite um alarme sonoro para alertar o usuário. Depois de vinte segundos ligado, é enviado um alerta para o console do Vidafone fixo e uma chamada de emergência é automaticamente realizada. Ideal para idosos que cozinham e usam chuveiro a gás, além de outras atividades do dia a dia que possam envolver o risco para incêndio. 

 

Dispensador de Medicamentos

O dispensador de medicamentos do Vidafone fixo é um tipo de porta remédios configurado para emitir um alerta sonoro e visual informando o horário exato para ingestão de cada medicamento. No horário agendado e configurado previamente, são liberados os medicamentos programados. Um sensor de atividade presente no interior do equipamento garante que, caso o usuário não retire os medicamentos, será enviado um alerta de emergência à Central de Monitoramento 24 horas e os contatos cadastrados serão acionados para verificar o motivo. O dispensador de medicamentos é recomendado principalmente para pessoas que tomam muitos remédios em horários diferentes do dia, pois é uma forma de garantir que não haverá confusão nem esquecimento na hora de ingerir a medicação. 

 

Botão de parede

O acessório botão de parede nada mais é do que um  grande botão vermelho de fácil visualização que pode ser fixado em diversos locais e ambientes que o idoso costuma circular. O funcionamento é semelhante ao do botão de emergência que já compõe o kit do Vidafone fixo, ou seja: ao ser acionado, emite sinais para o console que realizará a chamada de emergência normalmente. É uma opção para usuários que resistem ao uso do pingente ou da pulseira de emergência.

 

Sensor de presença

O sensor de presença é previamente configurado para reportar atividade ou a falta de atividade em um ambiente. Caso uma atividade incomum seja registrada, como por exemplo o usuário não ocupar determinado espaço de costume, ele envia um sinal para o console que irá realizar a chamada de emergência automaticamente. É mais uma forma de garantir a segurança mesmo no caso do idoso ficar incapacitado de acionar o botão de emergência. 

 

Sensor de Porta/Janela

Esse transmissor funciona em objetos que podem ser movidos pelo usuário, como portas, janelas, gavetas, refrigerador, etc. Quando esse movimento é detectado, o sensor comunica o Vidafone Fixo que realizará a chamada de emergência automaticamente. Também pode ser configurado para que quando uma atividade – baseado na rotina do usuário – deixe de ser realizada, uma chamada de emergência seja realizada para a central, após intervalo de tempo pré selecionado se esgotar. 

Lembrando que é para o bom funcionamento de qualquer acessório, é necessário considerar a rotina do usuário, suas limitações e como será possível chamar ajuda de forma mais rápida. 

Entre em contato conosco, e converse com um dos nossos consultores. Eles irão orientar quais acessórios são mais recomendados de acordo com o perfil de cada usuário. Acesse nossa página de contato ou ligue para (51) 3018 6950. 

Compartilhar
Tire suas dúvidas