Resolvendo a dor de 3 gerações

Atualmente, muito se fala da geração 60+. Este público maduro tornou-se alvo de estudos e pesquisas de marketing. Todos querem conhecer seus hábitos de consumo, mas suas dores aparecem pouco.

Uma grande preocupação dos 60+ é cuidar bem dos seus pais, que estão chegando aos 90 anos, 100 anos. 

A maioria desses pais 80+ quer permanecer em sua própria casa, desenvolvendo suas atividades diárias com autonomia e privacidade. Porém, na medida em que aumentam as limitações físicas ou mentais, aumenta o risco de acidentes domésticos e problemas de saúde como infarto e AVC. Mesmo assim, é comum ver os idosos rejeitarem a idéia de ter cuidadores ou mudar para um residencial geriátrico.

Como consequência, os filhos 60+ enfrentam o desafio de harmonizar o cuidado de seus pais 80+.

A Tecnosenior, desde 2011, oferece uma solução que beneficia estas 2 gerações: maior segurança para os pais idosos e mais tranquilidade para seus filhos 60+.

Através de nossa tecnologia assistiva, agilizamos a comunicação quando o idoso enfrenta uma situação de emergência em sua casa. Basta apertar um botão. Conseguir chamar ajuda e ser ouvido, após um acidente doméstico, pode salvar vidas.

Mas, muitos idosos 80+ têm resistência a “modernidades”, especialmente quando são propostas por seus filhos.

A convivência com esta realidade motivou a Tecnosenior a criar o projeto NETA (Núcleo de Empatia para Tecnologias Assistivas).

NETA começou como uma ponte entre avós e netos. 

Porque idosos 80+ têm maior facilidade em ouvir e seguir seus netos, especialmente na adesão de novas tecnologias. Do outro lado, os netos têm a consciência da importância da inclusão digital na vida diária. 

Ao interagir com netos e netas, identificamos uma grande dor nesta geração :  o desejo de realizar uma atividade remunerada que faça sentido em sua vida.

Percebemos que a conexão entre idosos e jovens merecia ir além dos laços familiares.

Por isso, o NETA evoluiu e transformou-se em uma oportunidade de empreendedorismo.

O NETA possibilita que o jovem auxilie seu próprio avô, e muitos outros avós, a viver melhor com o uso de nossas tecnologias assistivas. E que faça deste propósito um caminho para sua independência financeira.

Para saber mais como ser um NETA, clique aqui.

NETA é nossa resposta às dores de 3 gerações:
  • Pais idosos 80+ : continuam morando em sua casa, com maior segurança. 
  • Filhos 60+ : têm maior tranquilidade no cuidado com seus pais.
  • Netos : realizam uma atividade remunerada que faz sentido para suas vidas.
Compartilhar
Tire suas dúvidas