Tecnologia aumenta a segurança de casas geriátricas

É muito comum que famílias optem pela mudança para uma residência de longa permanência (casa geriátrica) quando o idoso se torna mais dependente e demanda mais cuidados e atenção. Nesse tipo de ambiente ele poderá, além de conviver com outras pessoas idosas, ter acesso ao que for necessário para o seu bem estar: alimentação adequada, cuidados médicos, atividades em grupo, etc.

 Porém, mesmo com todas essas vantagens, é importante saber que, assim como se estivesse em casa, depender apenas de outras pessoas não garante 100% de segurança caso aconteça algum imprevisto repentino e o idoso não consiga pedir ajuda, principalmente no período da noite. Por esse motivo, serviços como o Monitoramento de idosos à distância tem sido requisitados como complemento para garantir a segurança deles mesmo dentro dessas residências.

Sistema de monitoramento de idosos: Socorro imediato com um simples toque

O sistema de monitoramento à distância, conhecido como Teleassistência, consiste num serviço que, através de um botão de emergência usado junto ao corpo, geralmente como pingente ou pulseira, e conectado a um console ligado à linha telefônica fixa, no caso do modelo fixo, e através de tecnologia GSM, no caso do modelo móvel, realiza imediatamente uma chamada para  uma central de atendimentos 24h quando acionado. 

A ligação será atendida por um profissional que irá, num primeiro momento, conversar com o idoso e identificar a emergência. Depois disso, agirá de acordo com a gravidade da situação e com o que foi acordado na contratação do serviço.

No caso do idoso que se encontra na casa geriátrica, é provável que os responsáveis pelo seu cuidado sejam informados imediatamente e assim possam prosseguir com os cuidados necessários no momento. 

A grande vantagem da Teleassistência nesses casos é justamente a rapidez no socorro, que pode ser determinante para a recuperação, dependendo do caso. Muitas doenças graves, como AVC e derrame, por exemplo, podem ter consequências e sequelas minimizadas se o atendimento for imediato e potencializadas se houver demora no socorro. 

Você pode saber mais sobre esse serviço que é conhecido como VIDAFONE clicando aqui ou entrando em contato através de nossos canais: contato@tecnosenior.com.br ou 51 3018-6950 | 51 99998-0245. Se preferir, fale conosco pelo WhatsApp.

 

Compartilhar
Tire suas dúvidas