Tipos de Emergências Pessoais

Tipos de emergência pessoal

Entenda os tipos de emergência pessoal e como o Vidafone pode ajudar.

Você já parou para pensar que diversas situações podem apresentar risco de emergência? Nesses casos, é fundamental contar com uma assistência  que permita que o usuário receba auxílio rapidamente, em caso de emergência.

Continue a leitura para entender que tipos de emergência pessoal podem surgir e merecem precaução.

Atividades individuais de risco

São realizadas por prestadores de serviço que trabalham individualmente, sem o acompanhamento de uma equipe.

Além de passarem boa parte da jornada sozinhos, a grande maioria tem funções de maior risco, como aqueles que fazem manutenção em andaime, trabalho em áreas remotas, manutenção em indústrias e setores elétricos, segurança, apenas para citar alguns.

Neste caso, um dispositivo móvel, como o Vidafone Móvel e até mesmo o Sensor de Quedas podem auxiliar no caso de uma emergência.

Idosos

No Brasil, mais de 4 milhões de idosos moram sozinhos. O aumento da expectativa de vida, além da qualidade, fazem com que cada vez mais pessoas acima dos 60 busquem privacidade e independência em seu dia a dia.

Infelizmente, pessoas com a idade avançada também são as maiores vítimas de quedas e outras emergências. Pois, junto com todos os benefícios de morar sozinho, há o risco de acidentes e situações específicas de saúde, que, em algum momento, podem demandar atendimento de emergência.

Para estes casos, dispositivos fixos como o Vidafone e acessórios que possam ser instalados em lugares internos, podem trazer mais tranquilidade e segurança para o morador e seus familiares.

Conheça nosso portfólio de soluções aqui.

Pacientes crônicos

Pacientes com doenças de longa duração podem precisar de atendimento emergencial a qualquer momento, já que os sintomas podem se manifestar depois de longos períodos assintomáticos. É o caso de doenças pulmonares, renais, cardíacas, diabetes, câncer, asma, entre outras.

Poder contar com uma assistência 24h faz toda a diferença. A nossa central é   responsável por auxiliar o paciente na emergência, visando acalmá-lo, e contatar os familiares ou responsáveis que possam ajudar no socorro imediato.

Viajantes solitários

Viajar sozinho é uma prática interessante e cada vez mais adotada pelas pessoas. Mas, independente da idade, em algumas atividades realizadas durante a viagem, podem haver riscos de acidentes.

Trilhas, esportes radicais ou mesmo passeios em áreas mais remotas podem resultar em ocorrências sérias, caso não haja cuidados adequados, e o atendimento de emergência pode ser necessário.

O Vidafone Móvel é perfeito para esses programas. O dispositivo funciona em qualquer lugar do Brasil que possua cobertura da rede de telefonia escolhida, permitindo que o usuário entre em contato com a Central 24 horas de diferentes locais. Além disso, possui localização por GPS, que pode ser consultada pelos contatos de emergência através do aplicativo.

Agora que você já está por dentro de todas as situações que merecem atenção, entre em contato conosco por whatsapp e consulte nossos planos. O Vidafone tem a solução ideal para você e sua família ficarem tranquilos.



Clique aqui e fale conosco para saber mais sobre a pulseira de emergência para idosos

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *