O Vidafone Fixo é o serviço de teleassistência da Tecnosenior que, por padrão, acompanha um acessório – o botão de emergência para idosos. Mas, além disso, ele permite configurar até 16 acessórios simultaneamente (iguais ou diferentes). Atualmente, o Vidafone Fixo dispõe de seis modelos de acessórios e é sobre eles que vamos falar hoje.
Por que contar com acessórios adicionais?
Os acessórios do Vidafone Fixo trazem uma grande vantagem para quem utiliza o serviço. Utilizar os serviços significa a ampliação da rede de cuidados, permitindo que o usuário do sistema se sinta ainda mais seguro.
Conheça 10 acessórios do PERS 4200
#1 Sensor de Queda
Com o Sensor de Queda, o usuário pode enviar solicitação de atendimento de duas maneiras: ao pressionar o botão SOS e em caso de queda. O Sensor de Queda detecta uma queda real e emite, automaticamente, um alerta para a central de monitoramento 24 horas.
Sua atividade é determinada por um conjunto de algoritmos que calcula quatro variáveis: impacto, altura, velocidade e ângulo. Toda essa precisão evita alertas falso-positivos, garantindo mais segurança para o usuário e seus familiares.
As pessoas mais propensas a comprar o Sensor de Queda são aquelas que já possuem histórico de queda ou pessoas que ouviram experiências semelhantes de alguém próximo.
#2 Sensor de Presença
Diferente dos Sensores de Presença oferecidos por empresas de segurança residencial, este modelo reporta atividades no ambiente durante o dia todo – ou em período predeterminado – e somente aciona a central de monitoramento quando percebe ausência ou inatividade.
Este equipamento é bastante útil para monitorar idosos que seguem uma rotina bem definida. Por exemplo: se o idoso acorda sempre às 7 horas e passa pelo corredor para ir ao banheiro, todos os dias o sensor registra essa atividade. Se algum dia não for identificado sua presença neste horário, presume-se que tenha acontecido algum incidente. Nesse caso, o sensor de presença é uma ótima ferramenta que contatará o socorro.
#3 DXS-73 – Detector de Fumaça
Ao detectar fumaça, o sensor dispara um alarme bem alto, a fim de alertar ao usuário sobre uma panela esquecida ao fogo, por exemplo, ou até um incêndio. Se a fumaça persistir no ambiente após 20 segundos, o alerta é imediatamente enviado para a central de monitoramento.
Diferente do que muitas pessoas imaginam, a cozinha não é o cômodo mais indicado para instalação do detector de fumaça: isso porque a presença normal de fumaça e vapor do ambiente podem acionar o alarme desnecessariamente. O mais aconselhado é que seja instalado em todos os andares, nos corredores, quartos, salas, sótão e porão.
Pode ser uma boa oportunidade para ampliar os cuidados aos idosos que apresentem sinais de esquecimento ou mesmo em casos de Alzheimer.
#4 Dispensador Eletrônico de Medicamentos
Este é um acessórios do Vidafone Fixo que chama muito a atenção dos usuários e familiares! O Dispensador Eletrônico de Medicamentos possui 28 nichos onde, em cada um, cabem mais de 10 medicamentos diversos. Internamente, há um sensor de movimento, que identifica se o usuário retirou os remédios no horário previsto.
Dessa forma, o equipamento dispara um alarme sonoro para lembrar ao usuário de tomar os remédios. Já no caso em que o idoso não vire o dispensador em 180º para retirar os medicamentos, um alerta é enviado para a central de monitoramento 24h.
#5 DXS-65 – Transmissor de mesa ou parede
O DXS-65 possui um grande botão vermelho para solicitar emergência e pode ser fixado em qualquer cômodo da casa, como substituto à pulseira ou, ainda, um cuidado adicional.
A maioria dos acidentes com idosos ocorre no banheiro e, por ser resistente à água, o DXS-65 é uma excelente opção para instalação no box do banheiro. Também há indicações de fixação na parede da cozinha ou ao lado da cama.
#6 DXS-31 – Transmissor de porta e janela
Com ação passiva e semelhante ao Sensor de Presença, o DXS-31 pode ser instalado em portas, janelas, gavetas e portas de eletrodomésticos para monitorar atividade e reportar inatividade do usuário. Quando não identifica abertura ou fechamento de portas e janelas no período programado, o dispositivo envia alerta para a central de monitoramento.
Por exemplo: rotineiramente, o idoso abre a porta da geladeira entre 8h e 8h30, mas quando isso não ocorre, um alerta é enviado para a central de monitoramento.
Para saber quais dos acessórios do Vidafone Fixo você precisa, é necessário primeiro entender quais as suas carências e possíveis riscos a que o idoso se expõe todos os dias.
Nosso compromisso é a qualidade: todos os acessórios são submetidos a testes rigorosos para que você tenha somente os melhores equipamentos!
Para contratar o serviço Vidafone Fixo e ter muito mais segurança e tranquilidade, é só entrar em contato conosco clicando aqui.