LOGO

Idosos, férias e verão: cuidando do familiar que fica em casa

Idosos, férias e verão: cuidando do familiar que fica em casa

As férias chegaram e nessa época muitas pessoas aproveitam para viajar em família. Porém, quem tem familiares idosos sabe que nem sempre eles estão dispostos a embarcar nesse tipo de lazer. Seja qual for o motivo, o fato é que muitos não gostam de sair de casa e preferem permanecer na cidade. É aí que surge a preocupação: como aproveitar as férias com tranquilidade sabendo que seu ente querido está sozinho em casa?

A tecnologia pode ser sua aliada nessas situações. Hoje em dia existem diversas opções de aparelhos de alarme para idosos no mercado que têm a função de garantir a segurança do usuário de forma eficaz e não invasiva. Assim, os idosos podem manter uma rotina normal, sem interrupções, e, caso aconteça algum imprevisto, contam com uma forma simples e fácil de acionar o socorro. Além disso, através de alguns equipamentos você pode, inclusive, se comunicar com o seu familiar a qualquer hora do dia.

Teleassistência: segurança e tranquilidade para a sua família

A teleassistência é um serviço completo que consiste em um dispositivo ligado à linha telefônica (que pode ser fixa ou móvel, dependendo do modelo) e possui um botão de emergência que pode ser acionado com um simples toque em caso de necessidade. Os botões de emergência têm cada vez mais se popularizado justamente pela facilidade no uso.  

O que é teleassistência?

Além disso, esse serviço conta também com uma Central de Atendimento. Se o idoso sofrer algum acidente ou sentir-se mal, por exemplo, é possível avisar a central que fica disponível 24 horas por dia, sete dias por semana, e o atendente conversará com o idoso tomará todas as providências necessárias para que ele seja atendido da melhor forma possível. Também existem aparelhos que permitem receber e realizar chamadas, funcionando como um telefone para idosos. Dessa forma, você consegue aproveitar suas férias e ao mesmo tempo monitorar seu familiar, mesmo que à distância, por exemplo. Além disso, com esses aparelhos você pode ligar para o idoso e ele atenderá a ligação através da pulseira SOS, o que representa uma grande comodidade pois muitas vezes as pessoas na terceira idade têm dificuldade em lidar com aparelhos eletrônicos a tender telefones.

Vidafone Fixo: seu familiar seguro em casa

Um das principais modalidades de teleassistência é o Vidafone Fixo, que funciona ligado à linha fixa de telefone – portanto, é ideal para pessoas que ficam bastante tempo dentro de casa. O botão de emergência deve ser usado junto ao corpo, como pingente ou pulseiraQuando ele é acionado, uma chamada de emergência é realizada para a Central 24 horas, que realiza o primeiro atendimento de acordo com o serviço contratado: comunicar a família, plano de saúde, chamar ambulância, etc. É importante ressaltar que a comunicação entre idoso e atendente da Central é feita através do console fixo com sistema de viva-voz com até 300m de alcance.

Vidafone Móvel: segurança em qualquer lugar

Para idosos que saem de casa com frequência, o Vidafone Móvel tem função semelhante ao da modalidade Fixa, com a diferença que funciona através da telefonia móvel (chip GSM). Esse modelo ainda conta com rastreador GPS, que envia automaticamente a localização para os contatos quando o botão de emergência é acionado e também pode funcionar como celular para idosos.

Para saber mais sobre como cuidar do seu familiar à distância, clique aqui para solicitar seu Vidafone ou entre em contato conosco através do contato@tecnosenior.com.br ou ligue para 51 3018-6950 | 51 99998-0245.

Onde Estamos

Rua Ten. Cel.  Fabricio Pillar, 770 
Porto Alegre, RS – 90.450-040

Fale conosco

0800-006-6950
(51) 3018-6950

Imprensa

(51) 99998-0257

contato@tecnosenior.com

Cadastre-se para receber nossa newsletter