Acessórios do PERS: quais seus usos e vantagens?

Acessórios do PERS: usos e vantagens

Os acessórios do PERS 4200 são uma ótima maneira de ampliar seu portfólio de produtos e o seu rendimento. Saiba como funciona cada acessório e venda muito mais!

O PERS 4200 é um grande aliado dos revendedores de Sistemas de Emergência Pessoal no Brasil: muitos, inclusive, tiveram seu primeiro contato com a teleassistência por meio dele. Como você já sabe, cada PERS 4200 acompanha um acessório – o transmissor DXS LRC – mas, além disso, ele permite configurar até 16 acessórios simultaneamente (iguais ou diferentes). Atualmente, a Tecnosenior dispõe de 10 modelos de acessórios do PERS 4200 que são vendidos separadamente, e é sobre eles que vamos falar hoje.

Por que vender acessórios adicionais?

Os acessórios do PERS 4200 adicionais trazem inúmeras vantagens para quem compra e para quem vende:

  • Para o usuário, significa a ampliação da rede de cuidados, permitindo que ele se sinta ainda mais seguro.
  • Para os revendedores, é uma ótima maneira de ampliar o portfólio de produtos e incrementar o ticket médio.

Conheça 10 acessórios do PERS 4200

#1 DXS LRC – Pulseira de emergência

Acessórios do PERS: usos e vantagens

Entre os acessórios do PERS 4200 mais comercializados pelos empreendedores do segmento, está o Transmissor DXS LRC, ou a famosa “pulseira de emergência”, visto que acompanha o kit do PERS 4200. Ele pode ser utilizado como pulseira ou pingente, de acordo com a preferência do usuário.

É o único acessório à prova d’água, ou seja, além de poder tomar banho ou pegar chuva sem danos ao equipamento, o usuário também pode submergi-lo em banhos de piscina ou banheira (somente água doce).

Com ele, também é possível atender às chamadas do telefone onde está instalado, podendo comunicar-se com quem ligou pelo viva-voz de longo alcance da base.

#2 Sensor de Queda

acessórios do pers: sensor de queda

Com o Sensor de Queda, o usuário pode enviar solicitação de atendimento de duas maneiras: ao pressionar o botão SOS e em caso de queda. O Sensor de Queda detecta uma queda real e emite, automaticamente, um alerta para a central de monitoramento 24 horas.

Sua atividade é determinada por um conjunto de algoritmos que calcula quatro variáveis: impacto, altura, velocidade e ângulo. Toda essa precisão evita alertas falso-positivos, garantindo mais segurança para o usuário e seus familiares.

As pessoas mais propensas a comprar o Sensor de Queda são aquelas que já possuem histórico de queda ou pessoas que ouviram experiências semelhantes de alguém próximo.

#3 Sensor de Presença

acessórios do pers: sensor de presença

Diferente dos Sensores de Presença oferecidos por empresas de segurança residencial, este modelo reporta atividades no ambiente durante o dia todo – ou em período predeterminado – e somente aciona a central de monitoramento quando percebe ausência ou inatividade.

Este equipamento é bastante útil para monitorar idosos que seguem uma rotina bem definida. Por exemplo: se o idoso acorda sempre às 7 horas e passa pelo corredor para ir ao banheiro, todos os dias o sensor registra essa atividade. Se algum dia não for identificado sua presença neste horário, presume-se que tenha acontecido algum incidente. Nesse caso, o sensor de presença é uma ótima ferramenta que contatará o socorro.

#4 DXS-73 – Detector de Fumaça

acessórios do pers: detector de fumaça

Ao detectar fumaça, o sensor dispara um alarme bem alto, a fim de alertar ao usuário sobre uma panela esquecida ao fogo, por exemplo, ou até um incêndio. Se a fumaça persistir no ambiente após 20 segundos, o alerta é imediatamente enviado para a central de monitoramento.

Diferente do que muitas pessoas imaginam, a cozinha não é o cômodo mais indicado para instalação do detector de fumaça: isso porque a presença normal de fumaça e vapor do ambiente podem acionar o alarme desnecessariamente. O mais aconselhado é que seja instalado em todos os andares, nos corredores, quartos, salas, sótão e porão.

Pode ser uma boa oportunidade para ampliar os cuidados aos idosos que apresentem sinais de esquecimento ou mesmo em casos de Alzheimer.

#5 Dispensador Eletrônico de Medicamentos

acessórios do pers: dispensador de medicamentos

Este é um acessórios do PERS 4200 que chama muito a atenção dos usuários e familiares! O Dispensador Eletrônico de Medicamentos possui 28 nichos onde, em cada um, cabem mais de 10 medicamentos diversos. Internamente, há um sensor de movimento, que identifica se o usuário retirou os remédios no horário previsto.

Dessa forma, o equipamento dispara um alarme sonoro para lembrar ao usuário de tomar os remédios. Já no caso em que o idoso não vire o dispensador em 180º para retirar os medicamentos, um alerta é enviado para a central de monitoramento 24h.

#6 DXS-65 – Transmissor de mesa ou parede

acessórios do pers: transmissor de mesa

O DXS-65 possui um grande botão vermelho para solicitar emergência e pode ser fixado em qualquer cômodo da casa, como substituto à pulseira ou, ainda, um cuidado adicional.

A maioria dos acidentes com idosos ocorre no banheiro e, por ser resistente à água, o DXS-65 é uma excelente opção para instalação no box do banheiro. Também há indicações de fixação na parede da cozinha ou ao lado da cama.

#7 DXS-31 – Transmissor de porta e janela

acessórios do pers: transmissor de porta

Com ação passiva e semelhante ao Sensor de Presença, o DXS-31 pode ser instalado em portas, janelas, gavetas e portas de eletrodomésticos para monitorar atividade e reportar inatividade do usuário. Quando não identifica abertura ou fechamento de portas e janelas no período programado, o dispositivo envia alerta para a central de monitoramento.

Por exemplo: rotineiramente, o idoso abre a porta da geladeira entre 8h e 8h30, mas quando isso não ocorre, um alerta é enviado para a central de monitoramento.

#8 DXS-80 – Detector de Monóxido de Carbono

acessórios do pers: detector de monóxido de carbono

O DXS-80 é semelhante ao Detector de Fumaça, mas alerta para um perigo bem diferente e mais específico. O monóxido de carbono (CO) é um gás tóxico, incolor, inodoro e insípido, liberado com a queima de oxigênio no ambiente. Por ser indetectável sem ajuda de equipamentos específicos, representa um grande risco de vida, especialmente para crianças e idosos.

Essa liberação ocorre em ambientes domésticos quando há algum foco de fogo, sem nenhuma ventilação ou corrente de ar, como por exemplo:

  • Lareiras

  • Aquecedores

  • Fogões

  • Motores de automóveis

É justamente nessas situações que o DXS-80 se faz útil: ao identificar a presença do gás no ambiente, o equipamento dispara alarme sonoro a  cada 10 segundos. Se o ambiente continuar infectado, é enviado um alerta à central de monitoramento.

#9 Módulo de Voz

A funcionalidade deste modelo entre os acessórios do PERS 4200 é estender o alcance de comunicação entre o usuário e a central de monitoramento 24h.

Em residências muito grandes, pode ser difícil ouvir ou falar através do viva-voz, o que pode causar certo receio para os familiares. Neste caso, você pode solucionar o problema oferecendo o Módulo de Voz, que consiste em um microfone e um alto-falante sem fio. Podem ser instalados até quatro modelos adicionais em diversos cômodos da casa.

#10 Módulo de Celular

acessórios do pers: módulo de celular

Por via de regra, o PERS 4200 é instalado em uma linha de telefonia fixa na casa do usuário, porém nem todas as residências dispõem de linha fixa. O Módulo de Celular funciona com chip GSM e faz o papel de intermediário entre o PERS 4200 e a central de monitoramento.

Para os revendedores, este é um equipamento indispensável na hora da visita demonstrativa. Para os clientes que não possuem telefone fixo, é uma solução prática.

Para vender acessórios e aumentar sua lucratividade em cada atendimento, é necessário escutar o cliente: deixe-o falar, contar as ocorrências e possíveis riscos a que o idoso se expõe todos os dias. Assim, você pode utilizar uma informação que o próprio cliente forneceu para oferecer uma solução adicional.

Nosso compromisso é a qualidade: todos os acessórios são submetidos a testes rigorosos para que você tenha somente os melhores equipamentos em seu portfólio!

Sua equipe de vendas já conhece todos os acessórios disponíveis? Inclua os acessórios no seu próximo pedido e aumente sua receita!

Guilherme Not

One comment

  1. Pingback: Segurança para idosos: medidas essenciais - Tecnosenior

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *