ACESSÓRIOS

Para trazer ainda mais segurança para os usuários, o serviço Vidafone Fixo possui diversos acessórios opcionais. Com sensores, que podem ser instalados em lugares internos, os acessórios se conectam com o console do Vidafone Fixo para a realização da chamada de emergência, trazendo maior tranquilidade para a família.

Sensor de Queda

Dispositivo que deve ser utilizado junto ao corpo, em formato de colar. O Sensor de Queda ativará uma chamada de emergência automaticamente ao detectar um evento, por meio de um cálculo baseado em mudança de ângulo, velocidade, impacto e altura. Nele, há também um botão para acionamento ativo para demais emergências.

Dispensador de Medicamentos

Acessório que, através de um alarme sonoro, avisa os horários em que os medicamentos devem ser ingeridos pelo usuário, liberando-os no compartimento. Conta com um sensor que identifica se o medicamento foi ou não retirado, alertando os contatos de emergência.

Sensor de Fumaça

Detecta sinais de fumaça no ambiente, emite alarme sonoro e envia um alerta para o console do Vidafone Fixo. Após vinte segundos, o dispositivo realizará a chamada de emergência para a Central 24 horas.

Botão de Parede

Este botão é vermelho, de fácil visualização, e que pode ser fixado em paredes de diversos
cômodos e ambientes. Quando pressionado, dispara o sinal para o Vidafone Fixo, que irá
realizar a chamada de emergência.

Sensor de Porta/Janela

Transmissor que pode ser instalado em portas, gavetas, janelas e/ou qualquer outro objeto que seja movido frequentemente pelo usuário. Com ele é possível detectar ou não esses
movimentos, realizando uma chamada de emergência quando algo estiver fora do comum.

Sensor de Presença

Este dispositivo é utilizado para reportar a atividade ou falta da mesma em algum
ambiente da casa. Depois de configurado para uma das funções, enviará sinais para o
Vidafone Fixo, que realizará a chamada de emergência de acordo com o escolhido.