Alarme de emergência para idosos: conheça os melhores modelos

alarme de emergência para idosos

Um alarme de emergência para idosos proporciona segurança e tranquilidade em diversas situações, dentro ou fora de casa. Saiba tudo sobre essa tecnologia!

Chegar à terceira idade já não é sinônimo de dependência. Os idosos hoje querem e devem aproveitar a vida plenamente, sem abrir mão da liberdade. Nesse contexto, muitos escolhem viver sozinhos; para outros, é a única opção. Seja qual for o motivo, um idoso passando muito tempo desacompanhado costuma ser motivo de preocupação entre os familiares. Por mais saudável que a pessoa seja, o lar e a rua oferecem perigos e riscos de acidentes, por exemplo. Com a fragilidade que o corpo já apresenta, esse perigo fica ainda mais iminente. Mas como resolver essa questão sem interferir na rotina do idoso? Uma saída segura, eficiente e fácil de usar é optar por um alarme de emergência para idosos.

Para proporcionar segurança sem invadir o espaço deles nessa fase da vida, a Tecnosenior possui diversos modelos de alarme de emergência para idosos, que, através da tecnologia de teleassistência, possibilitam o monitoramento à distância e facilitam o socorro imediato em caso de necessidade. Dois dos principais produtos oferecidos são:

  • o PERS 4200, que é um Sistema de Monitoramento ligado ao telefone fixo, portanto indicado para o uso dentro de casa;
  • o IGO, sistema que opera com uma linha telefônica móvel (chip GSM), e é recomendado para idosos com vida ativa, que costumam andar sozinhos pelas ruas.

Confira as características de cada modelo e identifique a melhor opção para a sua necessidade.

PERS 4200

alarme de emergência para idosos PERS 4200

O aparelho funciona através de um console ligado à linha fixa de telefone. É acionado por um pequeno botão de emergência que pode ser usado com pingente ou pulseira. O botão funciona mesmo se o idoso estiver a até 300 metros de distância do console. Quando o botão é acionado, uma chamada de emergência é realizada para uma equipe de atendimento disponível 24 horas, que irá avisar os familiares do idoso e acionar o socorro (de acordo com o plano de ação pré-estabelecido).

Dessa forma, o botão de emergência aliado ao sistema de viva voz de longo alcance do PERS 4200 permite que o idoso solicite socorro em situações de necessidade. Como resultado de toda tecnologia de ponta utilizada neste alarme de emergência para idosos, seu familiar mais velho tem uma uma maneira fácil, rápida e eficiente de solicitar ajuda em casos de emergência no domicílio – ambiente em que a utilização do PERS 4200 é a mais indicada.

Principais vantagens

Por ser ligado à linha fixa, possui uma conexão mais estável, que não depende da cobertura de operadoras de celular, por exemplo. Além disso, o PERS 4200 também pode se conectar com diversos acessórios (como sensor de queda automático, dispensador de medicamentos, sensor de fumaça, entre outros), assim complementando o cuidado com o idoso. Portanto, esse alarme de emergência é ideal para idosos que passam muito tempo sozinho dentro de casa.

IGO

alarme de emergência para idosos IGO

O IGO funciona através de uma linha telefônica móvel – a mesma tecnologia usada em celulares e smartphones. Isso permite que, diferentemente do PERS 4200, esse alarme de emergência para idosos seja usado em ambientes externos. Com formato compacto e construção resistente e leve, o IGO é um botão SOS portátil que pode ser usado como pingente, pulseira, no chaveiro ou em uma bolsa, por exemplo. Além disso, ele une funções de rastreador GPS e até mesmo telefone celular, pois permite que familiares recebam a localização do idoso em seus telefones, via SMS, e também que possam se comunicar com o idoso pelo próprio IGO, como se fosse um celular.

Principais vantagens

As duas características mais importantes de um dispositivo móvel são a praticidade do idoso levá-lo consigo para ambientes externos e o fato dos familiares poderem receber a localização do aparelho. Além disso, o IGO conta sensor de queda, alertas de velocidade e deslocamento, cergas geográficas, entre outras funcionalidades. Por isso, este alarme de emergência para idosos é ideal para idosos que costumam se locomover bastante ou possuam alguma enfermidade como o Alzheimer, por exemplo.

Alarme de emergência para idosos: qual a melhor opção?

Não há uma resposta definitiva, tudo depende da necessidade de cada usuário. Ambos os dispositivos – PERS 4200 e IGO – possuem características que funcionam melhor em determinadas situações. Portanto, o importante é definir bem o que o seu familiar idoso precisa e que tipo de vida ele leva e então escolher o alarme que melhor se enquadra nessa situação.

Ficou com dúvida entre qual escolher? Entre em contato conosco através do e-mail contato@tecnosenior.com.br ou ligue para os números 51 3018-6950 | 51 99998-0245. Será um prazer atendê-lo!

Guilherme Not

One comment

  1. Pingback: Quem cuida de idoso tem direito a algum benefício? - Tecnosenior

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *