LOGO

Aparelho para idosos que moram sozinhos terem mais segurança

Aparelho para idosos que moram sozinhos

Nos últimos anos, tem-se notado uma tendência de idosos que optam por permanecer sozinhos em suas residências durante a velhice. Até pouco tempo atrás, nessa fase da vida – que demanda mais cuidados e atenção ao bem-estar – o mais comum era que essas pessoas se mudassem para a casa de filhos ou parentes. No entanto, isso começa a mudar graças a alguns tipos de aparelho para idosos que moram sozinhos.

De acordo com o IBGE, cerca de 3 milhões de idosos vivem sozinhos atualmente no Brasil. O aumento da expectativa de vida relacionado à melhora nas condições de saúde na terceira idade pode ser um dos fatores que contribuem para que essa decisão seja tomada. Uma situação financeira confortável e independente também é um dos motivos, além da autonomia e da liberdade de ter a sua própria rotina. Ou seja, cada vez mais os idosos preferem e podem continuar vivendo em seus próprios lares.

Apesar disso, a segurança desses idosos é uma constante preocupação para familiares. Por mais saudáveis e lúcidos que sejam, é comum que nessa fase o corpo e a mente comecem a vacilar e preguem peças quando menos se espera.  O risco de acidentes como quedas, mal súbitos, tonturas, entre outros, é iminente e deve-se prestar redobrada atenção a isso. 

Por isso, muitas famílias optam por contratar cuidadores ou acompanhantes que monitorem a rotina do idoso e ajudem no que for necessário. Já outras famílias conseguem reorganizar sua rotina para que consigam estar presentes o máximo de tempo possível no cotidiano da pessoa na terceira idade. Porém, a realidade é que fatores como a falta de tempo, rotina de trabalho e responsabilidades pessoais nem sempre permitem que isso seja possível. É justamente aí que contar com um aparelho para idosos que moram sozinhos pode ser a solução.

Aparelho para idosos que moram sozinhos promete sanar necessidade de cuidado em tempo integral

Diante desse cenário, muitas famílias têm recorrido à tecnologia através de aparelho para idosos que moram sozinhos. Essa tecnologia, chamada Teleassistência, proporciona segurança para os idosos e tranquilidade para os familiares. Isso porque esses aparelhos são capazes de monitorar os idosos sem interferir na rotina deles. De fácil instalação e uso simples e eficiente, os dispositivos são ligados à linha telefônica fixa e podem ser acionados através de um botão SOS (no próprio aparelho ou, então, em uma pulseira ou pingente) quando ocorrer alguma emergência.

Um dos serviços mais conhecidos que oferecem essa tecnologia chama-se Vidafone Fixo. Ele funciona conectado à linha fixa de telefone. Quando acionado, o Vidafone liga para uma central de atendimento 24h, que imediatamente entra em contato com o idoso através do viva-voz de longo alcance, realizando o primeiro atendimento e tomando as medidas necessárias de acordo com cada situação. Ou seja: o idoso aperta o botão SOS, a central conversa com ele, identifica qual é a emergência e, então, age de acordo com o que foi previamente combinado com os familiares para socorrer o idoso.

Além disso, o Vidafone Fixo é compatível com diversos acessórios que complementam o cuidado, como sensor de presença, sensor de queda, detector de fumaça, dispensador de medicamentos, entre outros. Por isso, é uma solução completa que garante o cuidado e a segurança de seu familiar sem interferir na autonomia dele.

Para saber mais sobre o Vidafone Fixo, basta clicar aqui! Se preferir, você pode entrar em contato conosco pelo número (51) 3018-6950, enviar um e-mail para contato@tecnosenior.com.br ou, ainda, deixar uma mensagem em nossa página de contato.

Onde Estamos

Rua Ten. Cel.  Fabricio Pillar, 770 
Porto Alegre, RS – 90.450-040

Fale conosco

0800-006-6950
(51) 3018-6950

Imprensa

(51) 99998-0257

contato@tecnosenior.com

Cadastre-se para receber nossa newsletter