Botão do pânico para idoso: tipos, usos e vantagens

botão do pânico para idoso

Também conhecido como botão de emergência ou botão SOS, o botão do pânico para idoso é, como o próprio nome sugere, um botão que pode ser usado junto ao corpo como pulseira, pingente ou chaveiro, por exemplo. A função básica do botão de pânico para idoso é a possibilidade do usuário chamar socorro rapidamente caso ocorra alguma emergência. Dependendo do modelo e do serviço contratado, uma central de atendimento especializada ou familiares cadastrados serão imediatamente avisados e colocados em contato com o usuário.

 

Existem diversos modelos no mercado, mas em geral todos compõem um Sistema de Emergência Pessoal (PERS, na sigla em inglês), que proporciona a chamada teleassistência. Ela consiste em todo o serviço de atendimento ao idoso em caso de emergência (aluguel do equipamento + serviço de atendimento).

 

Dois desses serviços se destacam:

 

– o Vidafone Fixo, que funciona ligado à linha fixa de telefone, ideal para idosos que passam a maior parte do tempo dentro de casa;

– o Vidafone Móvelque funciona através da telefonia móvel (com um chip GSM, de celular) e é indicado para idosos que costumam andar desacompanhados na rua e têm vida mais ativa.

Botão do pânico para idoso ligado à linha fixa de telefone

O botão do pânico para idosos do Vidafone Fixo funciona por conexão sem fio com um console instalado na linha telefônica fixa, que fica na residência do idoso. O botão de emergência fica sempre junto ao idoso, sendo usado como pulseira ou pingente.  Pequeno e leve, ele pode ser usado durante todo o dia, inclusive durante o banho, já que é à prova de água.

Quando ocorre algum incidente ou o idoso se sente mal, entre outros imprevistos, basta ele apertar o botão que imediatamente é realizada uma chamada para uma central de emergência 24h. Assim, um atendente especializado irá se comunicar com ele (através do alto-falante do dispositivo) e realizará o primeiro atendimento.  Dependendo da situação, o próximo passo pode ser contatar a família ou uma ambulância, por exemplo.

Além do botão do pânico para idosos, o Vidafone Fixo também é compatível com outros acessórios, como sensor de fumaça, sensor de presença,  dispensador de medicamentos, entre outros.

Clique aqui para solicitar agora o Vidafone Fixo!

Botão do pânico para idoso ligado à linha telefônica móvel

O botão do pânico para idoso do Vidafone Móvel tem funcionamento muito semelhante ao do fixo, mas com uma diferença básica: ele funciona ligado à linha telefônica móvel (com chip GSM), sendo ideal para o uso fora de casa.

Além do botão de emergência para idosos, o Vidafone Fixo conta também com sensor de queda, que detecta acidentes e realiza chamadas de emergência automaticamente. A tecnologia GPS, usada para enviar a localização do usuário, também funciona com a função de cercamento geográfico, que informa em tempo real quando o idoso entra ou sai de uma determinada área pré-estabelecida.

Clique aqui para solicitar agora o Vidafone Móvel!

Se preferir, para saber mais sobre o botão de pânico para idoso e os serviços de teleassistência, entre em contato conosco!


Mais posts do blog:

Ficou com alguma dúvida?

Entre em contato agora mesmo com um de nossos especialistas pelo nosso 0800 ou diretamente pelo WhatsApp!

Onde Estamos

Rua Ten. Cel.  Fabricio Pillar, 770 
Porto Alegre, RS – 90.450-040

Fale conosco

0800-006-6950
(51) 3018-6950

Imprensa

(51) 99998-0257

contato@tecnosenior.com