Celular para idoso com botão de emergência ou rastreador gps para idosos

A nova geração de idosos não quer mais depender de filhos, netos ou cuidadores: eles querem independência. Cada vez mais ativos, não abrem mão da autonomia e da liberdade. Porém, nessa fase da vida é mais do que natural que aconteçam incidentes e outros fatos inesperados. Conscientes disso, as famílias têm buscado na tecnologia formas de cuidar de seus entes queridos sem interferir diretamente na rotina deles. O celular para idoso com botão de emergência e o rastreador GPS para idosos são opções bastante eficientes nesse sentido – mas você sabe qual o mais indicado para a sua necessidade? Descubra nesse post!

Celular para idoso com botão de emergência

Geralmente, esses modelos possuem design simples, muito parecido com o dos celulares pré-smartphones, fácil manuseio, sem a tela sensível ao toque e com botões físicos grandes, além de um botão SOS que, ao ser acionado, realiza rapidamente ligações para números cadastrados. O celular para idoso com botão de emergência é uma opção a ser considerada por aqueles que resistem aos avanços da tecnologia, mas não abrem mão de se comunicar de forma eficiente, principalmente quando ocorrer alguma situação de alerta. Esses aparelhos, na maioria dos casos, ainda possuem funções extra como câmera, rádio FM e reprodução de músicas em MP3, por exemplo.

Rastreador GPS para idosos

O rastreador GPS para idosos é ideal para aqueles que possuem vida ativa e saem desacompanhados na rua. Pessoas idosas estão mais propensas a acidentes como as quedas, por exemplo, além do risco de ficarem perdidas por algum motivo. O aparelho permite que contatos cadastrados recebem a localização do usuário. Isso pode ser feito tanto pelo próprio idoso, ao acionar um botão de emergência, quanto pelos familiares que possuem acesso à localização do idoso em tempo real, a qualquer momento do dia ou da noite.

Vidafone Móvel: rastreador GPS e telefone para idosos em um único serviço

O Vidafone Móvel é um serviço completo de teleassistência que alia as funções de mini rastreador pessoal, que funciona com a tecnologia GPS, e celular para idoso com botão de emergência. Através do Vidafone, o usuário consegue pressionar o botão SOS e realizar uma chamada para uma Central de Atendimento 24 Horas. Além disso, a posição do idoso pode ser acessada pela Central, que repassa essa informação para os contatos de emergência do idoso. Compacto, leve e de simples manuseio, o Vidafone Móvel pode ser usado como pulseira, pingente, ou até chaveiro, tendo a grande vantagem de não atrapalhar qualquer atividade realizada pelo idoso e estar disponível a qualquer hora do dia. Além disso, conta com sensor de queda, que detecta esse tipo de acidente automaticamente e realiza a chamada de emergência para a Central sem que o usuário precise pressionar o botão SOS.

Qual a melhor opção?

Depende do perfil e do contexto em que o idoso se encontra. O celular para idoso com botão de emergência acaba sendo uma opção mais econômica e com funções mais interativas, porém, ainda depende totalmente da ação do usuário para funcionar. Seria inútil no caso dele ficar inconsciente, por exemplo. O rastreador GPS para idosos, por outro lado, proporciona mais segurança e tranquilidade para a família, no entanto, pode causar no idoso a sensação de que está sendo controlado; além disso, depende que os familiares estejam disponíveis para atender as chamadas de emergência. Para quem busca o máximo de segurança e tranquilidade sem interferir na rotina do seu familiar, o melhor é contar com um serviço completo, como o Vidafone Móvel.

Clique aqui para acessar a página do Vidafone e saber mais sobre o serviço!

Compartilhar
Tire suas dúvidas