LOGO

Coisas de mãe: 5 situações que só quem é mãe conhece

coisas de mãe

Quando surgiu o sucesso da comédia “Minha Mãe É Uma Peça”, foi como se todas as mães tivessem recebido um aval a respeito de suas condutas com os filhos. Antes considerados chatos, pegajosos e superprotetores, agora os clássicos puxões de orelha maternos (típicas coisas de mãe) ganharam um tom moderno, divertido e cheio de amor. E as mamães estão felizes da vida!

Mãe é tudo igual, só muda o endereço? Falamos e ouvimos essa frase tantas vezes, mas será mesmo que elas são todas iguais ou os filhos de uma forma geral adotam comportamentos semelhantes?

Confira algumas situações que as mães enfrentam no seu dia a dia e veja se você identifica a sua – ou você mesma!

#1 Não existe louça o suficiente em casa

Parece incrível, mas os filhos ainda não descobriram que não existe a “fada da louça”! Enquanto tem louça limpa, vão usando, sujando e largando na pia como se, por mágica, ela aparecesse limpa no armário depois. Não custa ajudar: sujou, limpou! Como bem diz a personagem Dona Hermínia: “Essa criança, se botar 42 copos na mesa, ela toma nos 42. Não lava um copo!”.

#2 “Isso não é um quarto, é um chiqueiro!”

Frase clássica das mães ao se depararem com o quarto bagunçado dos filhos – no caso dos adolescentes, a situação é ainda pior. A meninada até se encontra em meio à desordem de um quarto com roupas no chão, tênis, sapatos, meias, livros e sabe-se lá o que mais for. Mas mãe gosta de organização, tudo limpinho, cada coisinha no seu devido lugar.

#3 “Se eu for até aí e achar…”

 E quando os filhos “perdem” algo dentro de casa!? Não importa a idade, os filhos parecem sofrer de cegueira temporária quando a mãe está por perto (ou elas realmente têm superpoderes)! Mães sempre encontram o objeto “perdido”, parece que eles se materializam bem na frente delas.

#4 “Com quem vai e a que horas volta?”

É importante para elas saber quem são as pessoas com quem seus filhos se relacionam, o que fazem, quem são suas famílias…
A segurança é fator muito importante para as mães, então quando for sair e ouvir “Vai sair com quem? Quem é fulano? De onde vocês se conhecem? Onde vão? A que horas voltam?”, elas só estão colhendo informações para sentirem que seus filhos estarão protegidos.

#5 “Leva um casaquinho!”

Entre as coisas de mãe, claro, não poderia faltar o clássico de mãe, não é mesmo? Entenda: toda mãe quer seu filho protegido e bem longe da possibilidade de ficar doente. E não importa a idade do filhote: para as mães, serão sempre seus bebês! O mais engraçado é que depois de crescidos, os filhos continuam “esquecendo” o casaco. Mas não tem problema: as mães continuam lembrando!

Embora os filhos possam parecer um pouco irritados com tanto cuidado, tenha certeza que eles amam esses mimos e sabem que são mesmo coisas de mãe. E quando forem adultos e tiverem suas próprias famílias, eles se lembrarão de todo esse amor e dedicação, e sentirão apenas uma coisa: saudade!

E então, você se identificou com o texto? O que você faz hoje com seus filhos que sua mãe também fazia com você? Compartilhe este texto com seus amigos em suas redes sociais e aproveite para conferir este post com 5 filmes para assistir com a mãe!

Onde Estamos

Rua Ten. Cel.  Fabricio Pillar, 770 
Porto Alegre, RS – 90.450-040

Fale conosco

0800-006-6950
(51) 3018-6950

Imprensa

(51) 99998-0257

contato@tecnosenior.com

Cadastre-se para receber nossa newsletter