colar de emergência para idosos

Colar de emergência para idosos: cuide de quem você ama

O crescimento da população idosa, bem como os avanços da medicina e da tecnologia que proporcionam melhores condições de saúde e mais qualidade de vida entre a população dessa idade, faz com que cada vez mais eles prezem pela independência. Muitos optam por permanecer vivendo sozinhos em suas residências e também não abrem mão das atividades rotineiras, como cuidar da casa, das plantas, além de passeios, idas ao supermercado, etc. Essa mudança de atitude tem muitos pontos positivos, mas também traz como consequência uma preocupação que é recorrente entre muitos familiares de idosos: a segurança deles. Nessa questão, a tecnologia pode ajudar. Já existem produtos desenvolvidos exatamente para esse público, como é o caso do colar de emergência para idosos.

Vidafone: a tecnologia a seu favor no cuidado com o familiar idoso

O colar de emergência para idosos do Vidafone pode, inclusive, salvar a vida de seu familiar. O serviço possui um pingente, que, na verdade, é um botão que, ao ser acionado, ativa o console que liga imediatamente para uma central de atendimento 24 horas especializada. Primeiro, os atendentes irão ampará-lo e, depois, contatar familiares ou serviços médicos, dependendo da gravidade da situação e do que foi definido no momento da contratação do serviço.

Ou seja, caso aconteça algum acidente ou outra emergência, o idoso não correrá o risco de ficar sozinho e desamparado por várias horas, o que pode ser um agravante bastante sério dependendo da gravidade do ocorrido. De acordo com a  rotina do idoso, é possível escolher entre duas modalidade: o Vidafone Fixo e o Vidafone Móvel.

Vidafone Fixo: o colar de emergência para idosos que ficam sozinhos em casa

Com o colar de emergência para idosos do Vidafone Fixo, o idoso consegue ter uma rotina em normal em casa, com autonomia e privacidade. Caso precise, basta acionar o botão que automaticamente a chamada de emergência será realizada para a Central 24 horas. Nesse modelo, que utiliza o sistema de emergência pessoal PERS 4200, a ligação é realizada através de uma base ligada à rede telefônica fixa. O aparelho possui sistema de viva-voz de longo alcance que permite que a pessoa consiga se comunicar através de qualquer cômodo da residência.

Solicite agora o Vidafone Fixo

Vidafone Móvel: o colar de emergência para idosos que andam sozinhos na rua

O colar de emergência para idosos do Vidafone Móvel é indicado para idosos que costumam sair desacompanhados. Com esse modelo, que funciona através da linha telefônica móvel (chip GSM), é possível, além de acionar o botão de emergência, saber a localização do usuário em tempo real através de GPS e realizar chamadas para números cadastrados, como um telefone para idosos. Os dispositivos utilizados são compactos, portáteis e fáceis de usar.

Solicite agora o Vidafone Móvel

Em ambos os modelos, o colar de emergência para idosos é resistente à prova d’água e possui bateria de longa duração, ou seja, o usuário pode usá-lo o dia todo, inclusive durante o banho.

Para mais informações sobre o colar de emergência para idosos e outros serviços da Tecnosenior, entre em contato conosco da forma que preferir: através do e-mail contato@tecnosenior.com.br, pelos telefones 51 3018-6950 e 51 99998-0245, pela nossa página de contato ou, ainda, pelo WhatsApp 51 99998-0257.

Compartilhar