LOGO

Destinos preferidos para morar na velhice

 A liberdade proporcionada pela aposentadoria, especialmente para os  “jovens idosos” que possuem a vitalidade e saúde de quem tem ainda muitos anos pela frente faz com que eles tenham optado cada vez mais por mudar de casa e até mesmo de cidade. Os filhos já têm suas próprias famílias e lares e já não faz tanto sentido viver em um espaço grande que demande manutenção e muitos cuidados diários. Alguns ainda querem ficar próximos dos filhos e netos e apenas mudam para casas ou apartamentos menores na mesma cidade ou bairro. Outros, mais aventureiros, procuram a paz e a calmaria que só a praia ou a serra proporcionam. Confira as vantagens de cada uma das opções mais procuradas por aposentados:

Os três destinos preferidos para morar na velhice

#1 Serra

Quem nunca pensou em, após se aposentar, abandonar de vez a vida agitada da cidade grande e trocá-la pelo ar puro e fresco da serra? Além da chance de apreciar as belas paisagens dignas de cenas de cinema, viver na serra é sinônimo de estar em contato direto com a natureza, uma oportunidade para criar animais domésticos, ter uma horta, conhecer a vizinhança… Ou seja, a tão sonhada tranquilidade da terceira idade. 

#2 Praia

Para os idosos que gostam da calmaria durante o ano e movimento nas férias, morar na praia pode ser uma ótima ideia. Além de todos os benefícios de estar longe da correria da cidade, nada melhor do que ter a sua casa como o destino preferido dos netos no verão, né? Além disso, conviver diariamente com a brisa do mar e a positividade que só o litoral proporciona não é nada mal. 

#3 Interior

Muitas pessoas mudam-se para cidades maiores em busca de oportunidades de trabalho e crescimento profissional. Acabam constituindo família, se estabelecendo em seus empregos e fixando residência permantente. Porém, muitos nutrem a vontade de retornar ao seu local de origem, onde possuem familiares e relações de décadas atrás. A aposentadoria pode ser a oportunidade de retomar essa vontade, já que o interior também proporciona uma vida mais tranquila e pacata. 

Ambientes menores são mais confortáveis e seguros

Não importa o lugar: Idosos que passam a morar sozinhos, ou mesmo os casais de idosos, têm procurado ambientes que demandem menos tempo e energia dedicados à manutenção e limpeza. Afinal, depois de uma certa idade já fica mais difícil realizar certas atividades, como fazer faxinas e cuidar do jardim, por exemplo. Além disso, ambientes menores e adaptados às necessidades que mais cedo ou mais tarde a velhice impõe tendem a ser mais seguros para os moradores. A dica é escolher condomínios que tenham infraestrutura adequada para a faixa etária, como jardins internos e espaços de convivência com vizinhos e amigos. Optar por um bairro residencial, com fácil acesso a supermercado, farmácia e hospital também é um grande diferencial. 

Para proporcionar ainda mais segurança para esses idosos que moram sozinhos, é possível contar com a tecnologia: O sistema de monitoramento de idosos à distância conhecido como VIDAFONE FIXO permite que o usuário tenha uma rotina totalmente normal e independente com a garantia de que, caso um imprevisto aconteça, ele será imediatamente amparado. Funciona assim: O idoso usa um botão de emergência junto ao corpo, como pulseira ou pingente (como se sentir mais confortável). Esse botão, ao ser acionado, se comunica imediatamente a um console ligado à linha telefônica fixa que na mesma hora realiza uma chamada para uma central de atendimentos disponível 24 horas, 7 dias por semana. Um atendente irá conversar  com o usuário através de um sistema de viva-voz e identificar a gravidade da situação. A partir daí, dependendo da ocorrência, o plano de ação contratado é colocado em prática, que pode ser desde comunicar familiares para que entrem em contato até acionar serviços médicos. Dessa forma, o idoso pode viver tranquilamente com a segurança de que, se precisar, será imediatamente socorrido. O Vidafone Fixo ainda conta com outras funções que você pode conferir clicando aqui.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Onde Estamos

Rua Ten. Cel.  Fabricio Pillar, 770 
Porto Alegre, RS – 90.450-040

Fale conosco

0800-006-6950
(51) 3018-6950

Imprensa

(51) 99998-0257

contato@tecnosenior.com

Cadastre-se para receber nossa newsletter