Dia dos Avós: 5 coisas que todos os avós fazem

dia dos avós

A data 26 de julho marca o Dia Dos Avós! Que tal celebrar esse momento descobrindo 5 coisas que todos os avós fazem. Você com certeza vai se identificar!

Nossos avós são parceiros incríveis, bem humorados e muito experientes. Têm situações que a gente só passa ao lado deles! Então, para comemorar o Dia dos Avós, listamos algumas aqui para você relembrar os melhores momentos.

1 – Cozinhar um banquete a cada visita…

Essa é praticamente uma regra em todos os lares de avós pelo mundo: preparar uma quantidade absurda de pratos salgados, bolos e sobremesas deliciosas ao te receber. E mais do que isso: elas deixam todos impressionados contando como já tinham tudo pronto lá pela 10h da manhã e que ainda gostariam de ter preparado mais receitas! Então, você já sabe, né: no Dia dos Avós, um grande almoço ou jantar em família não pode faltar!

2 – …E depois te obrigar a comer um pouco de TUDO!

Diante de tantas opções gastronômicas deliciosas (e, muitas vezes, calóricas), você até tenta não se empanturrar além da conta, mas não tem jeito. Você vai ter que comer tudo! Primeiro, porque, afinal de contas, está uma delícia; e segundo, porque nem pensar que a(o) neta(o) favorita(o) da avó vai sair com fome – e, para os avós, estamos sempre com fome.

3 – Mimar você e esconder suas bagunças

Ninguém melhor que seus avós para te acobertar em qualquer situação, especialmente quando se é criança. Eles sempre vão te defender na hora que seus pais forem te dar uma bronca, procurar minimizar as situações e, no fim das contas, ser aquele porto seguro de amparo incondicional – e, às vezes, é claro, também de um puxão de orelha aqui e ali.

4 – Se assustar com as suas mudanças

É bem comum que os avós se assustem quando você aparece com, por exemplo, uma tatuagem e cabelo rosa pink (ou qualquer outra mudança que eles considerem drástica). Talvez eles chamem sua atenção, mas é carinho puro, e logos eles já voltam a ser seus maiores apoiadores em qualquer aventura.

5 – Ser a pessoa mais divertida quando tenta se aventurar no mundo digital

Agora eles não precisam te esperar ligar; é muito mais fácil comentar em qualquer selfie sua que eles estão com saudades. Alguns micos à parte, é sempre uma delícia receber qualquer notificação vinda deles. Agora, o carinho não precisa ser apenas ao vivo, ele pode estar presente nas redes sociais também – inclusive no Dia dos Avós!

Se indentificou com algumas dessas situações? Então, compartilhe com a sua família esse post e deixe aqui nos comentários se você lembra mais alguma situação típica dos avós. E claro, celebre junto com eles esse dia!

Guilherme Not

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *