Dispensador de remédios e monitoramento de idoso a distância

Manter uma rotina de medicamentos pode ser um desafio para muitas pessoas, especialmente quando há a necessidade de ingerir a medicação diversas vezes durante o dia. No caso dos idosos que, geralmente, costumam tomar remédios de uso contínuo, sabemos que esquecimentos e confusões podem ser frequentes devido a limitações naturalmente impostas pela idade avançada.  A tecnologia, que cada vez mais tem apostado em formas de monitoramento de idosos à distância, já possui uma solução para essa questão. É o dispensador de remédios, a forma mais eficiente para garantir a administração correta de medicamentos.

Dispensador de remédios: o seu aliado para não esquecer de tomar o medicamento na hora

Errar a dose do remédio pode ocasionar na perda de eficiência do tratamento ou em algum efeito indesejado. Em alguns casos, como no esquecimento ou na superdose, por exemplo, pode haver danos graves à saúde que seriam evitáveis com a administração correta dos medicamentos.

O dispensador de remédio automático é um porta-medicamentos que possui um relógio programável para funcionar em determinados horários previamente agendados. Dessa forma, ao acessar o equipamento, o usuário consegue retirar apenas os medicamentos daquele horário. Dessa forma, não há chances do idoso ingerir o alimento errado ou mesmo uma dosagem equivocada.

Funciona assim: você pode configurar até 28 horários por vez, já que o equipamento possui 28 compartimentos. Em cada compartimento é possível adicionar até 20 comprimidos, capsulas ou drágeas para serem tomados no mesmo horário.

Quando chega a hora programada, um alarme sonoro e uma luz vermelha começam a operar e só param quando o usuário acessa o equipamento e retira os comprimidos. Caso isso não aconteça, o alerta continua por 30 minutos. Após esse tempo, se não houver ação, o dispensador de remédios continua sua programação normal para o próximo horário. Mas, nesses casos, como garantir que o seu familiar tome a medicação? A solução está na união entre o dispensador e o monitoramento a distância. Saiba como:

Monitoramento de idosos a distância: cuide de seu familiar mesmo sem estar presente

O Vidafone é um sistema de monitoramento de idosos que possibilita a comunicação imediata com uma central de atendimento especializada em casos de emergência. Geralmente o serviço é composto por um botão SOS conectado à linha telefônica fixa ou móvel, dependendo do modelo escolhido de acordo com o perfil do usuário.

Na modalidade fixa, o botão de emergência para idosos opera conectado a uma base ligada na rede telefônica fixa. Com a base é possível configurar outros acessórios, dentre eles o dispensador de remédios. Dessa forma, caso não haja atividade no equipamento (se o idoso não retirar a medicação), o Vidafone comunica a central de atendimento e os contatos de emergência cadastrados – como familiares, por exemplo. Assim, é possível verificar imediatamente o motivo da inatividade e evitar que o seu familiar idoso se esqueça da medicação.

Quer dar mais segurança para quem você ama? Então clique aqui e solicite o Vidafone com o Dispensador!

Compartilhar