gps para idosos IGO

GPS para idosos que se perdem: tecnologia traz segurança e tranquilidade

Muitos idosos que são saudáveis costumam ter vidas ativas e independentes. Realizar caminhadas e passeios faz parte da rotina dessas pessoas. Porém, há um perigo que está diretamente ligado à fragilidade que a idade carrega: falhas na memória, desorientação ou outros fatores que podem estar ligados a doenças como o Alzheimer, por exemplo, podem fazer com que uma pessoa na terceira idade se perca. Nesses casos, um GPS para idosos é uma ótima solução.

Você com certeza conhece ou já ouviu falar de algum caso de idoso que se perdeu enquanto andava sozinho pela rua. É um fato bastante comum de acontecer e é uma preocupação constante de quem tem familiares idosos que costumam andar desacompanhados. Para evitar esse tipo de ocorrência, que pode ser perigosa e traumática para o idoso, sem interferir na rotina dele, temos a solução perfeita que alia segurança e tranquilidade de forma prática e eficiente.

IGO: o GPS para idosos

O IGO é um mini rastreador pessoal que funciona como um GPS para idosos. Ele pode ser acionado através de um botão SOS ou por um botão que realiza chamadas quando o usuário necessitar. O aparelho tem funções semelhantes a um telefone para idosos, com funcionalidades extras que garantem a segurança e qualidade de vida.

Compacto, prático e leve, o IGO pode ser usado até como pingente. O aparelho também tem sensor de queda, o já mencionado botão de emergência (SOS), permite configurar cercas geográficas, é resistente a água e possui bateria com duração de até 40 horas.

Basta apertar o botão para o idoso chamar ajuda e enviar sua localização para seus familiares!

Quando o botão SOS é pressionado, o IGO liga para até três números de telefone previamente cadastrados, utilizando a linha de celular do equipamento. A pessoa cadastrada atende a ligação e conversa com o idoso, através do auto-falante e do microfone do IGO, ao mesmo tempo que recebe a sua posição geográfica – que pode ser visualizada no aplicativo de mapas do smartphone.

Além disso, uma série de funcionalidades podem ser configuradas no GPS para idosos IGO para que, assim, ele envie mensagens quando o idoso:

  • sair e/ou entrar de um determinado endereço;
  • não se movimentar por um determinado período;
  • sofrer uma queda.

IGO é a melhor opção para proporcionar qualidade de vida com a garantia de segurança e autonomia para seus familiares idosos. Para saber mais sobre o dispositivo, você pode baixar o infográfico gratuito sobre como o IGO funciona.

Clique aqui para comprar o GPS Para Idosos Que Se Perdem – IGO!

Compartilhar