Idosos brasileiros consomem mais Internet

O mundo virtual chegou para abrir espaço na vida de todas as pessoas. Podemos perceber que a cada dia, novas tecnologias são desenvolvidas para suprir as nossas necessidades, gerando um aumento importante no desenvolvimento de novos nichos de internautas.

Esse é o caso do consumo de internet pelos idosos brasileiros. Hoje já sabemos que mais de 60% desse público é usuário regular – segundo dados divulgados pela Agência Infobase Interativa em 2014. Além disso, o uso de dispositivos móveis – celulares e smartphones – por idosos na faixa de 60 anos é de quase 100%.

Outra informação importante destacada pelo estudo é que o uso de tecnologias – como jogos virtuais, por exemplo – pode melhorar as medições da atividade cerebral executiva de forma mais significativa que alguns medicamentos utilizados para depressão, por exemplo. Nessa pesquisa, conduzida nos Estados Unidos e na China, mais de 70% dos idosos testados, entre 60 e 89 anos, apresentaram remissão completa do quadro de depressão quando realizaram exercícios cerebrais com o computador pelo período de quatro semanas.

É interessante destacar a forma como o acesso à internet pelo público idoso evoluiu nos últimos anos: o índice de crescimento, entre 2005 e 2011, foi de 222,3%, representando atualmente quase 20% do total de internautas do país.

Confira os infográficos abaixo:

INFOGRAFICO-IDADE-VIRTUAL2INFOGRAFICO-IDADE-VIRTUAL31INFOGRAFICO-IDADE-VIRTUAL-4

Compartilhar
Tire suas dúvidas