Lugares para viajar com a família: tipos de roteiros incríveis

Lugares para viajar com a família

Ter novas experiências inesquecíveis e reforçar os laços de amor: viajar é mesmo tudo de bom. Por isso, confira esses lugares para viajar com a família!

Viajar é tudo de bom, né? Seja para conhecer novas paisagens ou culturas, ou curtir uma praia para descansar e aproveitar as férias, uma viajem é uma ótima forma de recarregar as energias. Melhor ainda se toda família puder aproveitar ao máximo esse momento de pura alegria e diversão. Pensando nisso, separamos alguns lugares para viajar com a família que consideramos perfeitos para um passeio inesquecível para reforçar os laços de amor familiar!

Resorts com estrutura para todos os gostos

Viajar com toda a família implica em ter que agradar muitos gostos e necessidades diferentes. Quem viaja com crianças pequenas e idosos, por exemplo, precisa ser mais regrado com horários de descanso e alimentação. Por isso, escolher um resort com infraestrutura e atividades para toda a família talvez seja a melhor opção para não transformar o seu momento de lazer em dor de cabeça. Escolhemos dois dos destinos mais procurados para esse tipo de turismo no Brasil. Veja baixo!

Caldas Novas, em Goiás

Lugares para viajar com a família: Caldas novas

Com parques de águas quentes, esse é um dos destinos mais divertidos para passar as férias com a família. Os hotéis possuem piscinas aquecidas e a cidade conta com diversos parques aquáticos. Caldas Novas fica a 170 km de Goiânia.

Olímpia, no interior de São Paulo

Lugares para viajar com a família: Olímpia

A cidade também possui boas opções de resorts e hotéis com piscinas e complexos aquáticos com opções de lazer. Fica a cinco horas de carro de São Paulo, ou voo de uma hora até o Aeroporto de São José do Rio Preto.

Hotel fazenda: em contato com a natureza

Em um hotel fazenda, todo mundo pode curtir uma piscina, cavalgadas, pescaria, passeios de barco, tirolesa e outras atividades de ecoturismo. Por isso, essa é uma grande dica quando o assunto são lugares para viajar com a famíla. Veja um exemplo abaixo.

Quinta da Estância, na região metropolitana de Porto Alegre

Lugares para viajar com a família: Quinta da Estância

O foco da Quinta da Estância é o turismo ecológico, mas a fazenda também oferece pacotes com atividades para grupos e eventos. É ideal para passar um ou dois dias em contato com a natureza, principalmente para as famílias que vivem em cidades grandes.

Praias do nordeste

Lugares para viajar com a família: Maragogi

Um dos destinos mais clássicos para viagens em família não poderia faltar nessa lista. Quase unanimidade na preferência dos brasileiros, as praias paradisíacas do nordeste agradam todas as faixas-etárias. Destinos como Maragogi, Porto Seguro, Fortaleza e Natal são lugares muito procurados por famílias com crianças e idosos. Basta Lembrar-se de respeitar os limites dos pequenos e dos mais velhos.

A dificuldade de encontrar oportunidades e lugares para viajar com a família

Em geral, famílias que viajam com crianças pequenas ou idosos precisam planejar muito roteiros e destinos. É preciso se preocupar com detalhes que os adultos tirariam de letra. Os pequenos, por mais que estranhem a rotina diferente, se adaptam com mais facilidade com alguns pequenos ajustes. Já os mais velhos demandam atenção e cuidado, pois as limitações devem ser observadas e o limite nunca deve ser ultrapassado.

Por isso, a dica é optar por lugares para viajar com a família sem prejudicar os idosos é optar por lugares mais tranquilos, que possam ser aproveitados sem pressa, com fácil acesso a locais de descanso. Se tudo isso for observado, com certeza você terá ótimos momentos em família! Para saber mais, você pode conferer esse post em que apresentamos 5 destinos fantásticos para viajar com idosos.

E quando o idoso não quer viajar?

Ainda assim, há muitos idosos que preferem ficar em casa e, pelos mais variados motivos, não gostam de viajar. No entanto, isso não precisa afetar os seus planos com o resto da família. Hoje em dia a tecnologia já permite manter o cuidado com quem você ama mesmo à distância. Conheça nossos serviços de teleassistência e descubra como seus pais podem ficar seguros enquanto você aproveita suas férias!

Com essas dicas de lugares para viajar com a família, todos terão um ótimo momento de descanso, alegria e descontração. Boa viagem!

Guilherme Not

One comment

  1. Pingback: Como planejar uma viagem: erros que você não pode cometer - Tecnosenior

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *