Monitoramento de pessoas idosas

Monitoramento de pessoas idosas mesmo sem estar em casa

Se por algum motivo você não pode estar com seu familiar idoso em tempo integral, mas se preocupa com o bem estar e a segurança dele, saiba que a tecnologia pode ser sua aliada nessa situação. Entre as opções de cuidado disponíveis, está o monitoramento de pessoas idosas através de teleassistência. Trata-se de serviço de atendimento à distância que permite que o usuário consiga se comunicar imediatamente em caso de emergência.

Vidafone: monitoramento de pessoas idosas em qualquer momento e em qualquer lugar

O funcionamento é simples: através de um botão SOS, que é usado junto ao corpo, geralmente como pulseira ou colar, é possível contatar uma Central de Atendimento 24 Horas em caso de emergência. Um atendente especializado irá falar com o usuário e identificar a situação. Dependendo da necessidade e da gravidade da ocorrência, o profissional irá executar o plano de ação, que pode incluir simplesmente acalmar o idoso, contatar familiares ou até acionar o plano de saúde ou ambulância, caso o idoso tenha esse tipo de auxílio.

De acordo com o perfil e a rotina de seu familiar, você escolhe entre dois modelos.

Vidafone Fixo – para idosos que costumam ficar sozinhos dentro de casa 

Se a sua preocupação é com seu familiar idoso que costuma passar muito tempo sozinho dentro de casa, o Vidafone Fixo é a melhor opção. Através do sistema de emergência PERS 4200, é possível, com o botão de emergência junto ao corpo, executar as atividades rotineiras, sem qualquer interferência e, quando e se necessário, simplesmente acioná-lo. O botão funciona conectado à uma base que é ligada à linha de telefone fixo, por onde a chamada é realizada a partir de qualquer ambiente da residência, já que o sistema possui viva-voz de longo alcance.

Clique aqui e solicite agora o seu Vidafone Fixo.

Vidafone Móvel – para idosos que costumam andar sozinhos pela rua

Se o seu familiar é do estilo aventureiro, que não abre mão da rotina de realizar passeios e atividades fora de casa, o Vidafone Móvel é a melhor opção. Além da função de botão de emergência, semelhante ao do Vidafone fixo, o aparelho é um sistema de monitoramento que usa a linha telefônica móvel (tecnologia GSM). O Vidafone Móvel funciona como botão de emergência e GPS para idosos, o que permitirá que você receba a localização do seu familiar via SMS. Além disso, possui função de telefone para idosos, que permite a realização de ligações para números previamente cadastrados.

Clique aqui e solicite agora o seu Vidafone Móvel.

Para saber mais sobre o serviço de monitoramento de pessoas idosas, entre em contato pelo e-mail contato@tecnosenior.com.br ou ligue para 51 3018-6950 | 51 99998-0245. Se preferir, fale conosco pelo WhatsApp clicando aqui!

Compartilhar
Tire suas dúvidas