Monitoramento eletrônico para idosos: segurança e tranquilidade para quem você ama

Monitoramento eletrônico para idosos: proteja quem você ama

Com o aumento da expectativa de vida da população, aumentaram também as preocupações com a segurança dos idosos. Mesmo vivendo mais, a saúde e o corpo inevitavelmente estão mais sensíveis a acidentes domésticos e quedas, por exemplo. Ao mesmo tempo, eles fazem questão de ter uma rotina independente e ativa. Muitos não aceitam a companhia de cuidadores e também não querem abrir mão das atividades do dia-a-dia. Nesse contexto, tecnologias vêm sendo desenvolvidas com a intenção de proporcionar segurança sem ser invasivas: é o monitoramento eletrônico para idosos.

Segurança e tranquilidade com o monitoramento eletrônico para idosos

Os Sistemas de Emergência Pessoal vêm sendo uma das principais alternativas escolhidas pelas famílias como aliados no cuidado com os idosos. Os primeiros surgiram nos Estados Unidos nos anos 70. Eram equipamentos muito simples com a função básica de realizar a comunicação de emergência entre o usuário e as centrais de monitoramento.

Já na época isso reduziu não somente a preocupação com eventuais imprevistos, mas também os custos com enfermeiros e cuidadores. De lá pra cá a tecnologia evoluiu bastante e hoje se pode contar com sistemas avançados e altamente eficazes, proporcionando, inclusive, que idosos possam viver sozinhos e com autonomia.

Dos sistemas de monitoramento eletrônico para idosos, destacam-se o Vidafone Fixo e o Vidafone Móvel.

O Vidafone Fixo é um console conectado à linha telefônica fixa do usuário por onde o idoso, quando necessário, realiza o pedido de socorro através de um botão de emergência. Além disso, ele possui acessórios como dispensador de medicamentos e o sensor de queda, que aciona o socorro automaticamente quando a situação impossibilita o usuário de fazê-lo .

Já o Vidafone Móvel é recomendado para o uso fora de casa. Ele é ideal para os idosos ativos, que costumam realizar passeios desacompanhados. O Sistema de Emergência Móvel funciona em qualquer lugar por meio da rede celular. Pequeno, é usado como pingente. Esse modelo também conta com o sensor de queda com acionamento automático.

Como funciona o monitoramento de idosos

Tanto na modalidade fixa quanto na móvel, o idoso pode acionar o botão de emergência quando houver algum problema. Em ambos os casos, o dispositivo realizará uma chamada para a Central de Atendimento 24 horas. No caso do sensor de quedas, a vantagem é que ele possibilita que o idoso seja atendido mesmo se estiver inconsciente e não consiga pressionar o botão.

Aqui você pode acessar informações mais detalhadas sobre como funciona o monitoramento à distância.

Novas tecnologias vêm sendo desenvolvidas à todo o momento e a tendência é que as opções se tornem ainda mais eficazes e seguras para garantir a segurança dos idosos. A Tecnosenior está constantemente trabalhando para proporcionar cada vez mais tranquilidade e confiança em produtos que auxiliem e tragam qualidade de vida aos idosos e familiares.

Ficou interessado? Ligue para (51) 3018-6950, mande um e-mail para contato@tecnosenior.com.br ou envie uma mensagem no WhatsApp para (51) 99998-0257 e escolha a melhor solução para o seu caso!

Compartilhar
Tire suas dúvidas