pulseira alarme para idosos

Pulseira alarme para idosos: chame socorro ao apertar um botão

Idosos que costumam ter uma rotina independente e ativa, e que passam o dia ou parte dele sozinhos, estão sempre suscetíveis a acidentes domésticos ou mesmo a algum problema de saúde que acaba causando quedas ou outros imprevistos. Quando não é possível acompanhá-los por alguma razão, uma opção é cuidá-los à distância. Atualmente a tecnologia já avançou muito no que diz respeito a esse tipo de monitoramento, também conhecido como teleassistência. Esta nada mais é do que contar com dispositivos de tecnologia assistiva que, ao serem acionados através de um botão SOS quando e se houver alguma emergência, contatam a ajuda imediatamente.  Uma das opções mais utilizadas tem sido a pulseira alarme para idosos.

Pulseira Alarme Para Idosos: garantia de segurança e tranquilidade com um simples toque

Um dos principais modelos de serviço disponíveis hoje no mercado é o Vidafone Fixo. Trata-se de um console ligado ao telefone fixo da residência do usuário que, ao ser acionado através de um botão de emergência, realiza uma chamada para uma central disponível 24 horas por dia, sete dias por semana. Assim, garante atendimento sempre que necessário. Então, o atendente da Central se comunica com usuário e, dependendo da situação, aciona familiares cadastrados ou mesmo serviços médicos ou ambulância, de acordo com o serviço contratado (o chamado plano de ação de socorro).

 Como funciona?

Uma das formas mais comuns e eficazes de utilizar o botão de emergência é como pulseira eletrônica. Esse acessório acompanha o kit do Vidafone Fixo, junto com o console que fica ligado à linha telefônica. Dessa forma, o idoso pode ter uma rotina normal com a segurança de que terá ao alcance das mãos uma forma rápida e prática de pedir socorro se necessitar. Por ser à prova d’água, a pulseira alarme para idosos funciona inclusive durante o banho.

Como o atendimento é realizado?

O console do Vidafone Fixo possui alto-falantes com até 300 metros de alcance. Quando o botão na pulseira SOS é acionado, uma ligação é feita para a Central. Isso possibilita que mesmo que esteja em outro cômodo, o idoso consiga conversar com o atendente especializado através do aparelho. Dependendo da necessidade e do plano contratado, ele aciona familiares ou, caso o idoso possua tal servço, pode chamar a remoção médica. É uma forma prática e simples de garantir o bem-estar e a segurança de seu ente querido sem invadir a privacidade ou interferir na rotina dele.

Ficou interessado na pulseira alarme para idosos e no Vidafone Fixo? Então clique aqui e fale com um de nossos atendentes!

Compartilhar