Pulseira de identificação para idosos

Pulseira de identificação para idosos ou rastreador?

A população idosa vem se tornando cada vez mais representativa. Segundo o IBGE, no Brasil existe atualmente uma pessoa com mais de 60 anos para cada duas com menos de 15. Esse aumento no número de idosos também implica, consequentemente, no aumento da incidência de doenças crônicas típicas da idade. É o caso, por exemplo, do Alzheimer, doença degenerativa que tem na perda de memória um de seus principais sintomas. Por esse motivo, familiares têm optado por soluções práticas que possibilitem a identificação imediata dos idosos caso eles venham a se perder. Uma opção que tem sido bastante utilizada é a pulseira de identificação para idosos. Mas será que ela vale mesmo a pena ou há outras opções melhores no mercado? Descubra nesse post!

O que é a pulseira de identificação para idosos?

A pulseira de identificação para idosos é um pequeno acessório usado constantemente junto ao corpo que contém informações como contato de familiares, histórico de saúde, tipo sanguíneo, doenças, alergias, entre outros dados que podem fazer a diferença no caso da necessidade de um atendimento médico com urgência. Por outro lado, a pulseira só será útil quando o idoso for encontrado por outras pessoas ou quando pedir ajuda para alguém, o que dificilmente ocorrerá no caso de fuga ou quando ele esquecer o que está fazendo, atitudes normais entre portadores de Alzheimer. Se a sua preocupação está em não saber onde o seu familiar idoso se encontra, a pulseira não resolverá essa necessidade, a menos que ele ou quem encontrá-lo tome a iniciativa. Ou seja, a pulseira proporciona uma ajuda passiva.

Rastreador para idosos: a localização de seu familiar a qualquer hora ao alcance de suas mãos

Uma das  funções do Vidafone Móvel é a de mini rastreador pessoal, que funciona como GPS para idosos. Assim, quando o idoso pressiona o botão SOS do dispositivo, sua localização é enviada para a Central de Atendimento disponível 24 horas e também para os contatos de emergência cadastrados. Além disso, é possível receber alertas quando o familiar não se movimentar por determinado período, ao sofrer uma queda ou, ainda, quando o ele entrar ou sair de um determinado local (com as chamadas cercas geográficas, configuradas previamente).

Leve e discreto, o mini rastreador pode ser usado como pingente, carregado na bolsa, no bolso ou mesmo o chaveiro. A função principal do Vidafone Móvel é a de botão de emergência que, ao ser acionado, realiza automaticamente uma chamada para uma central de atendimento 24 horas que irá tomar as devidas providências de acordo com a gravidade da situação e do serviço contratado.

Resistente à água e com bateria de longa duração, o Vidafone Móvel é a melhor opção entre um rastreador ou uma pulseira de identificação em qualquer situação! Mas, se preferir, você também pode combinar as duas formas de cuidado: pulseira de identificação para idosos e GPS para idosos, proporcionando assim ainda mais segurança e qualidade de vida para o seu familiar.

Clique aqui para solicitar o Vidafone Móvel!

Compartilhar
Tire suas dúvidas