Pulseira eletrônica para idosos: tecnologia que pode salvar vidas

pulseira eletrônica para idosos

A pulseira eletrônica para idosos proporciona segurança e tranquilidade para a família e para os próprios idosos. Saiba tudo sobre como ela funciona!

Idosos que vivem sozinhos ou passam grande parte do dia desacompanhados costumam causar preocupação entre os familiares. Uma das opções de cuidado para quem não pode estar presente fisicamente são os sistemas de emergência e monitoramento à distância, e entre eles, se destaca a pulseira eletrônica para idosos.

Atualmente existem no mercado diversas opções para o monitoramento de idosos, com várias funções que variam de acordo com a necessidade, sempre visando garantir a segurança e proporcionar o socorro no caso de necessidade.

Uma das mais completas é justamente a pulseira de emergência para idosos (conhecida como transmissor DXS LRC). Ela acompanha o kit do PERS 4200. Portanto, esse serviço de cuidado de idosos trata-se de um Sistema de Emergência Pessoal que utiliza uma linha de telefone fixa para enviar o chamado de emergência para uma Central de Atendimento. Por isso, trata-se de um dos principais e mais eficazes produtos da categoria.

Como a pulseira eletrônica para idosos funciona

Apesar do nome, ela não é apenas uma pulseira; é um botão de emergência que pode ser utilizado no pulso ou no pescoço, como um pingente. Quando o idoso tiver algum problema (acidente, queda, mal estar etc), basta simplesmente pressionar o botão na pulseira/pingente e, em poucos segundos, o alerta de emergência é enviado através do console PERS 4200.

Esse alerta é uma chamada de emergência recebida por uma Central de Atendimento disponível 24 horas por dia, sete dias por semana. Dessa forma, os atendentes se comunicam com o idoso, identificam qual é a ocorrência e acionam os familiares e demais contatos cadastrados (tudo definido de forma prévia, no chamado plano de ação).

Além disso, a pulseira SOS para idosos é à prova d´água, o que permite que o usuário possa acioná-lo inclusive durante o banho, se necessário.

Por que escolhar uma pulseira de emergência?

Idosos saudáveis e que têm uma rotina ativa geralmente não querem abrir mão das suas atividades do dia-a-dia, muito menos sair de seus lares ou terem que se mudar para a casa de um filho ou neto, por exemplo. Com a pulseira de emergência para idosos, seu familiar poderá viver normalmente, transitando pela casa como de costume, sem a presença de enfermeiros ou cuidadores e com a tranquilidade de que, se acontecer algum imprevisto, o socorro será acionado de forma rápida, fácil e eficiente.

Por isso, a pulseira eletrônica para idosos é uma opção muito segura e que proporcionará uma vida independente e saudável para quem está na terceira idade – e mais tranquilidade para os familiares.

Quer saber mais sobre como a teleassistência pode lhe ajudar? Você pode nos contatar de diversas formas:

  • ligando para (51) 3018-6950;
  • enviando uma mensagem no WhatsApp para (51) 99998-0257;
  • mandando um e-mail para contato@tecnosenior.com.br;
  • ou, ainda, entrar em contato clicando aqui.
Guilherme Not

One comment

  1. Pingback: Pulseira SOS para idosos ou cuidador: qual o melhor? - Tecnosenior

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *