sensor de movimento para idosos

Sensor de movimento para idosos é 100% garantido

É muito comum que uma pessoa na terceira idade sinta que já não consegue ter autonomia como antes e depende cada vez mais da ajuda de familiares ou cuidadores para executar tarefas simples do dia-a-dia, como atividades dentro de casa e pequenos passeios. Juntamente a isso, costuma surgir por parte dos familiares um excesso de zelo que muitas vezes sufoca e causa revolta nos idosos. Uma solução eficiente e prática para esse tipo de situação é o sensor de movimento para idosos.

A velhice é, naturalmente, uma fase mais solitária da vida. Os filhos já cresceram, posssuem suas próprias famílias e o dia-a-dia deles é cada vez mais ocupado, incluindo preocupações com a casa, trabalho, filhos etc. Quando os pais passam a necessitar de cuidados, é preciso todo um planejamento para adaptá-los a essa rotina. Nesse contexto, desacomodar um idoso nem sempre é uma opção. Já para alguns, ter como cuidador uma pessoa de fora da família é uma invasão de privacidade.

Uma das preocupações mais usuais de quem tem familiares idosos é com a possibilidade de ocorrerem quedas, principalmente quando eles estão sozinhos no lar (temporariamente ou se moram desacompanhados). No mesmo sentido de não tirar a autonomia dos idosos, algumas opções do mercado, como câmeras de monitoramento, por exemplo, são invasivas e nem sempre efetivas. Mas há uma solução para isso!

Teleassistência para proporcionar cuidado

Justamente para esses casos, em que o familiar mais velho precisa de cuidados ou ao menos de uma forma de acionar o socorro de maneira rápida e fácil, é possível contar com uma grande aliada: a teleassistência. Esse serviço consiste, de maneira geral, em utilizar dispositivos e tecnologias para que seja possível cuidar de uma pessoa sem estar presente fisicamente no ambiente.

Entre tais equipamentos estão os chamados Sistemas de Emergência Pessoal. O Vidafone Fixo conta com um console que fica instalado na linha de telefone fixo e permite que o idoso contate uma Central de Atendimento 24 Horas ao apertar um botão (no próprio dispositivo, no botão SOS que pode ser usado como pingente ou pulseira e também em outros acessórios). E um dos acessórios mais eficazes no Vidafone Fixo é o sensor de movimento (também chamado de sensor de presença).

Porque o sensor de movimento para idosos é 100% garantido

O sensor de movimento para idosos pode ser configurado para reportar atividade em algum ambiente. Assim, envia um sinal para o console do Vidafone Fixo sempre que detectar movimento no local. Além disso, é possível utilizar uma função contrária a essa: no caso de não receber algum sinal (ou seja, se ninguém entrar ou sair de um determinado cômodo, por exemplo), após um período de tempo, o sensor envia um sinal para o console, que então dispara o chamado de emergência.

Dessa forma, o sensor de presença é eficiente para aqueles casos em que o idoso fica bastante em casa e pode reportar uma atividade fora do comum que indique acidentes e emergências. Por exemplo, se o familiar costuma estar presente na sala de estar à tarde e o sensor informa que o idoso não está no ambiente no horário padrão, a Central 24 Horas será informada e iniciará o plano de ação (como contatar os familiares ou acionar um serviço de remoção).

Veja outras vantagens que fazem do sensor de presença uma opção eficiente e prática:

– a configuração é personalizada de acordo com a rotina do usuário e um alerta é enviado quando alguma atividade fora do comum é detectada.

seu familiar terá uma rotina normal. Enquanto ele executa as atividades de costume, você consegue monitorá-lo sem que ele se sinta vigiado pela presença de câmeras de segurança ou escutas.

– o sensor de presença contatará o socorro apenas quando não registrar alguma atividade que seria usual, como acordar em um determinado horário, por exemplo. Assim, evita alarmes falsos e incômodos para o idoso e para os familiares.

Agora você já sabe como o sensor de movimento para idosos é uma solução garantida e ideal para quem quer manter a autonomia de uma pessoa na terceira idade sem que ele precise perder a autonomia nem contar com invasão de privacidade.

Para solicitar o Vidafone Fixo, é só clicar aqui!

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *