Botão de emergência para idosos com atendimento 24 horas

Idosos que passam muito tempo sozinhos costumam ser motivo de constante preocupação entre os familiares. O corpo e o organismo tornam-se mais frágeis e as chances de imprevistos como incidentes acontecerem é maior, tanto dentro quanto fora de casa. Porém, grande parte desses idosos não abre mão da independência e acaba correndo esses riscos. Nesse cenário, muitas famílias têm optado por soluções como o monitoramento de idosos à distância,  uma forma de cuidar do idoso mesmo sem estar presente. O botão de emergência para idosos, por exemplo, permite que o usuário solicite ajuda de forma simples e rápida. 

O que é o botão de emergência para idosos?

O botão de emergência para idosos, ou botão SOS, é parte do serviço de teleassistência conhecido como VIDAFONE.  Trata-se de um sistema de emergência pessoal ligado à linha telefônica fixa ou móvel dependendo do modelo contratado – no qual o usuário tem acesso a um botão usado junto ao corpo, como pingente ou pulseira, que pode ser acionado em caso de necessidade. O acessório leve e discreto é resistente à água, podendo ser utilizado inclusive durante o banho. 

Quando ocorrer um imprevisto, basta simplesmente acionar o botão. A partir daí é realizada automaticamente uma ligação para uma central de atendimento 24 horas, onde atendentes especializados irão, após identificar a situação através de uma primeira conversa, agir de acordo com o plano de ação contratado, contatando familiares por ordem de prioridade. 

Vidafone fixo ou móvel: qual opção escolher?

Depende da rotina do usuário. Se o seu familiar mora sozinho ou passa boa parte do dia em casa desacompanhado, o botão de emergência do vidafone fixo é a melhor opção. Ligado à um console instalado na linha telefônica fixa, possui sistema de viva-voz de longo alcance, ou seja, funciona em qualquer cômodo da residência. Além disso, é possível conectar diversos acessórios ao vidafone fixo, como sensores de movimento, sensores de queda, detectores de fumaça, entre outros. 

Se a sua preocupação for com o seu familiar idoso que costuma realizar atividades fora de casa e anda desacompanhado na rua, ou mesmo possui doença degenerativa como o Alzheimer, o botão de emergência do vidafone móvel é a melhor solução. Ele funciona através de tecnologia GSM, a mesma utilizada em celulares e smartphones. Além da função de botão de emergência, o vidafone móvel funciona como rastreador GPS e até como celular para idosos. Esse modelo já possui sensor de quedas.

Acesse o infográfico e saiba como escolher o serviço ideal

 Quando contratar o serviço de monitoramento de idosos?

Por ser um método assistivo, o ideal é não esperar até que um incidente aconteça para contratar o serviço. Portanto, se seu familiar idoso vive sozinho ou costuma andar desacompanhado, considere adquirir o botão de emergência mesmo se ele for muito saudável e nunca tenha passado por uma situação de emergência.  Dessa forma, você terá a tranquilidade de saber  que, caso ocorra um imprevisto e você não esteja por perto, ele será rapidamente socorrido.

– Solicite o seu Vidafone.

 

Compartilhar