LOGO

O poder da união de pessoas idosas na qualidade de vida

Viver em sociedade e interagir com outras pessoas é uma necessidade básica do ser humano. Ligações afetivas e sociais, influenciadas por valores culturais do ambiente que cerca cada indivíduo são estabelecidas naturalmente. Porém, na terceira idade, é comum que as pessoas sintam-se mais solitárias, seja por já ter perdido muitos amigos e familiares com o passar dos anos, seja pelos distanciamentos que a vida invariavelmente  acaba provocando. Conviver em grupos que promovam atividades de interação, especialmente nessa fase, é essencial e imprescindível. 

Atividades em grupo promovem interação e melhoram saúde de idosos 

Grupos que promovem atividades de lazer dedicadas a estimular cuidados com a saúde, como a prática de exercícios  que melhorem o desempenho do corpo, consequentemente provocam o desenvolvimento de vínculos afetivos que acabam sendo muito benéficos para o bem-estar e qualidade de vida dos idosos. A rotina de atividades que pode incluir desde simples caminhadas, aulas de alongamento até grupos de estudo, por exemplo, é uma excelente forma de manter a saúde em dia.

Manter relações de amizade fora do ambiente familiar, com outras pessoas da mesma faixa-etária e que passem por situações semelhantes faz com que o idoso se sinta parte de uma comunidade, incluído em um meio social onde é visto como parte igual de um todo. Além de promover melhorias na saúde física e mental, as atividades em grupo são uma poderosa arma no combate à solidão que, por vezes, acaba sendo a causa de quadros depressivos em idosos. Todos esses fatores combinados se tornam indispensáveis na garantia de uma velhice feliz e com propósito. 

Vidafone móvel: Segurança para o idoso que mantém rotina de atividades fora de casa

Cada vez mais populares, os sistemas de monitoramento de idosos à distância permitem que o idoso mantenha suas atividades de rotina com a segurança de que, caso uma emergência aconteça, ele será imediatamente amparado. No Brasil esse serviço é conhecido como Vidafone. Com ele,  é possível acionar uma central de atendimento disponível 24 horas, sete dias por semana, através de um simples toque em um botão de emergência usado junto ao corpo. Quando o botão é acionado, uma chamada é automaticamente realizada e um profissional especializado irá atender e agir conforme a gravidade da situação, desde uma simples conversa até o contato com a família ou serviços médicos, por exemplo.

Entre os dois modelos que podem ser escolhidos de acordo com a rotina do usuário, o mais indicado para os idosos que têm mais vida social fora de casa é o Vidafone móvel, que  funciona através da linha telefônica móvel com tecnologia GSM.  Através da função GPS, com o Vidafone móvel é possível saber a localização exata do usuário em tempo real a qualquer momento. Além disso, quando o botão de emergência é acionado, contatos de emergência cadastrados recebem imediatamente a localização por SMS. O dispositivo do Vidafone móvel deve ser usado como pingente e é resistente à água.  Ele ainda possui um sensor de quedas embutido, que aciona a central de emergência automaticamente no caso do usuário ficar impossibilitado. Ou seja, seu familiar idoso pode viver tranquilamente com a segurança de que, caso aconteça algum imprevisto, ele será imediatamente atendido. 

Ficou com dúvidas? Saiba mais sobre o vidafone móvel e demais serviços clicando aqui 

 

Onde Estamos

Rua Ten. Cel.  Fabricio Pillar, 770 
Porto Alegre, RS – 90.450-040

Fale conosco

0800-006-6950
(51) 3018-6950

Imprensa

(51) 99998-0257

contato@tecnosenior.com

Cadastre-se para receber nossa newsletter