Vidafone fixo: segurança e tranquilidade para o idoso que mora sozinho

Chegar à terceira idade já não é sinônimo de se tornar dependente. Pelo contrário: Os idosos estão cada vez mais saudáveis e ativos, prezando pela própria independência e autonomia. Diante desse cenário, muitos optam por permanecer nos seus próprios lares. Porém, mesmo plenamente capazes de viver sem depender dos cuidados de outras pessoas, eles ainda são motivo de constante preocupação entre os familiares. Isso porque, por conta da idade avançada, é inevitável o risco para incidentes, principalmente quando passam muito tempo sozinhos. Pensando em proporcionar cuidado sem invadir a privacidade e alterar a rotina das pessoas idosas, muitas famílias têm recorrido à tecnologias assistivas, que permitem que se proporcione cuidado mesmo sem estar presente. 

Autonomia e independência para seu familiar idoso com o Vidafone fixo

Uma solução que proporciona segurança sem invadir a privacidade do idoso são os serviços de Teleassistência, tecnologia assistiva que, por meio de  um botão SOS, permite que o usuário peça ajuda imediatamente em caso de emergência. 

Ao acionar o botão, é imediatamente realizada uma ligação para uma central de atendimento disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana. Através desse serviço, é possível contar com o atendimento de um profissional especializado que irá tomar as providências necessárias para auxiliar caso seja necessário: Desde simplesmente acalmar a pessoa no outro lado da linha até acionar serviços médicos, além de entrar imediatamente em contato com familiares e/ou números cadastrados.  Esse serviço está disponível em diversas modalidades, de acordo com o perfil de cada usuário. Para idosos que moram ou passam muito tempo sozinhos em suas casas, o serviço indicado é o Vidafone Fixo.

Como funciona o Vidafone fixo?

O botão de emergência do Vidafone fixo é usado junto ao corpo, como pingente ou pulseira, e funciona conectado a um console ligado à linha telefônica residencial. O aparelho possui sistema de viva-voz de longo alcance, ou seja, funciona mesmo se o usuário estiver em outro cômodo da casa. Por ser à prova d’água, o botão de emergência do Vidafone fixo funciona inclusive durante o banho. A bateria de longa duração garante o funcionamento por longos períodos. Além disso, conta com uma série de recursos e acessórios opcionais, podendo receber sinais de até 16 transmissores que proporcionam ainda mais segurança.  Esses acessórios se conectam com o console do Vidafone Fixo que realizará a chamada de emergência, trazendo ainda mais tranquilidade para a família. 

Entre os mais populares estão o Sensor de Quedasque consegue detectar uma queda e, automaticamente, emitir um alerta para a central de monitoramento 24 horas; o Sensor de Presença, que reporta atividades no ambiente durante o dia todo – ou em período predeterminado – e somente aciona a central de monitoramento quando percebe ausência ou inatividade e o Dispensador de Medicamentos, que alerta, por alarme sonoro e visual, o horário exato que o medicamento deve ser ingerido e o libera no compartimento.

Para saber mais sobre o Vidafone fixo, você pode entrar em contato conosco clicando aqui.

Clique aqui para solicitar o seu Vidafone Fixo

Compartilhar
Tire suas dúvidas