Quais as diferenças entre Vidafone Fixo e Móvel?

Visando a proporcionar segurança para os idosos sem interferir na sua autonomia, muitas famílias têm optado por soluções tecnológicas que permitam que eles vivam tranquilamente com a garantia de que estarão amparados caso necessitem. Isso é possível graças a Sistemas de Monitoramento Pessoal, através do serviço conhecido como VIDAFONE.

Vidafone: Tecnologia a serviço da preservação da vida

O usuário aciona um botão de emergência em um dispositivo usado junto ao corpo, como pulseira ou pingente, e uma ligação é imediatamente realizada para uma Central de Atendimento disponível 24 horas. O atendimento é feito por profissionais treinados que irão agir de acordo com a gravidade de cada situação. Dessa forma, o idoso pode ter uma rotina independente com a segurança de que será socorrido em caso de emergência. É possível escolher entre dois modelos, de acordo com o estilo de vida de cada usuário:  Vidafone Fixo, que utiliza uma linha de telefone fixo, ou Vidafone Móvel, que utiliza uma linha de telefone móvel. Ambos possuem funções muito semelhantes, visando sempre a segurança do usuário.  

Vidafone fixo: Para idosos que passam mais tempo sozinhos em casa

Nesse modelo, o botão de emergência do Vidafone se comunica com um console ligado à linha fixa de telefone. A base é semelhante a um telefone residencial e possui sistema de viva-voz de longo alcance, ou seja, funciona mesmo se a pessoa estiver em outro cômodo da casa. À prova d’água e com bateria de longa duração, ele é discreto e não atrapalha em nada nas atividades do dia a dia. Além disso, nesse modelo é possível adicionar acessórios que proporcionam ainda mais segurança, como sensores de queda, sensores de movimento, detectores de fumaça, entre outros. A principal vantagem em relação ao modelo móvel é a qualidade do sinal de telefone proporcionada pela linha telefônica fixa, que tende a ser mais estável. 

Vidafone móvel: Para idosos que andam sozinhos na rua

A função é a mesma do Vidafone fixo: proporcionar atendimento rápido e ágil em caso de emergência. Porém, como funciona através de linha telefônica móvel, com tecnologia GSM, o Vidafone móvel pode ser usado em qualquer lugar com sinal de telefone.  Nesse modelo ainda é possível saber localização do usuário em tempo real, através da função GPS.  Além do botão de emergência, o Vidafone móvel também acumula a função de telefone para idosos, por onde o idoso consegue falar por voz com números previamente cadastrados. Esse modelo é resistente à água e já possui sensor de quedas embutido.  É a melhor opção para idosos saudáveis que mantém atividades fora de casa e também para portadores de condições limitantes, como por exemplo a doença de Alzheimer. 

Quer saber mais sobre a tecnologia que pode proporcionar ainda mais qualidade de vida para o seu familiar idoso?  Peça mais informações através do e-mail contato@tecnosenior.com.br, da nossa página de contato ou ligue para 51 3018-6950. Se você preferir, entre em contato pelo Whatsapp pelo 51 99998-0245.

 

 

Compartilhar
Tire suas dúvidas