LOGO

Sensor de quedas: O acessório indispensável na terceira idade

Entenda como um sensor de quedas pode salvar a vida do seu familiar idoso.

Estudos comprovam que o atendimento dentro da primeira hora após a ocorrência de uma queda aumenta consideravelmente as chances de recuperação. O principal problema é justamente o tempo gasto para pedir ajuda. Se o idoso estiver sozinho e não conseguir se movimentar, por exemplo, pode levar horas até que seja encontrado e amparado. Esse tempo é precioso para evitar o agravamento da situação. Um sensor de quedas, como o próprio nome sugere, é um equipamento capaz de detectar uma queda e imediatamente enviar um comando de socorro conforme a sua configuração. 

Consequências de quedas de idosos

Sensor de quedas do Vidafone: Segurança em tempo integral

O vidafone tem a função principal de botão de emergência, mas também conta com sensor de quedas que, ao ser acionado automaticamente, entra em contato com uma central de emergências disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana. Um atendente irá se comunicar com o usuário a fim de entender a situação e agirá conforme a necessidade, desde chamar familiares até solicitar serviços médicos, por exemplo. No caso de ausência de resposta 

O sensor de quedas já está incluído no modelo Vidafone móvel, que funciona através de linha telefônica móvel, com tecnologia GSM, ou seja, pode ser usado em qualquer lugar com sinal de telefone.  Nesse modelo ainda é possível saber a localização do usuário em tempo real, através da função GPS.  Além do botão de emergência e do sensor de quedas, o Vidafone móvel também acumula a função de telefone para idosos, por onde o idoso consegue falar por voz com números previamente cadastrados.

No Vidafone fixo, o sensor de quedas é um acessório opcional. Nesse modelo, o Vidafone se comunica com um console ligado à linha fixa de telefone. A base é semelhante a um telefone residencial e possui sistema de viva-voz de longo alcance, ou seja, funciona mesmo se a pessoa estiver em outro cômodo da casa. À prova d’água e com bateria de longa duração, ele é discreto e não atrapalha em nada nas atividades do dia a dia. 

Ficou com dúvidas sobre o sensor de quedas para idosos? Fale conosco clicando aqui!

Onde Estamos

Rua Ten. Cel.  Fabricio Pillar, 770 
Porto Alegre, RS – 90.450-040

Fale conosco

0800-006-6950
(51) 3018-6950

Imprensa

(51) 99998-0257

contato@tecnosenior.com

Cadastre-se para receber nossa newsletter